Propaganda

Últimas Notícias

Hamilton vence em SPA


Lewis Hamilton dominou o GP da Bélgica desde a largada, quando tomou a frente de Mark Webber, que não conseguiu tirar o carro do lugar após o sinal verde. A corrida em Spa-Francorchamps promoveu várias surpresas, que alteraram muitas colocações, mas a primeira posição ficou intacta no colo de Hamilton. O inglês não sofreu ameaças mesmo no momento que sobrou na curva e voltou; depois veio a chuva na parte final, mas nada mudou sobre o líder da corrida.

Mark Webber conseguiu se recuperar e terminou em segundo, e Robert Kubica, que passou bom tempo em segundo, acabou em terceiro, completando o pódio. Já Felipe Massa foi o quarto, seguido por Adrian Sutil, Nico Rosberg e Michael Schumacher. A dupla da Mercedes travou disputas em vários pontos da corrida, com o heptacampeão sendo leal ao seu companheiro, que terminou à frente novamente.

Kamui Kobayashi, Vitaly Petrov e Jaime Alguersuari completaram top-10. Pilotos badalados para esta prova, como Rubens Barrichello, Fernando Alonso e Jenson Button tiveram que abandonar, já Sebastian Vettel foi o 15°. Barrichello se embaralhou com a chuva que caira de repente, bateu em Alonso logo na primeira volta e viu seu 300° GP ir por água abaixo.

Button aparecia em segundo lugar, se defendendo das investidas de Vettel, que não soube esperar o melhor momento para ultrapassar o inglês e resolveu partir para o tudo ou nada na 17ª. O alemão botou sua Red Bull para o lado bruscamente e perdeu o controle, batendo com o bico na lateral da McLaren e furou o radiador do atual campeão, que o fez abandonar.

Vettel precisou entrar nos boxes para trocar o bico e depois cumpriu um drive-through por ter provocado o acidente. Essas duas paradas deixaram o alemão na 15ª colocação. Alonso, que lutava com os carros do segundo pelotão, apostava no tudo ou nada para permanecer no top-10, quando, sobe chuva, rodou depois de passar na zebra. Sua corrida acabou com uma batida após a rodada.

Entre os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi, o piloto da Hispania largou em sua melhor posição desde a estreia na F1, mas teve que abandonar logo no início com problemas de suspensão; já o da Virgin recebeu a bandeirada em 17°, à frente do companheiro Timo Glock.

Confira o resultado final

1 – Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), 1h29min04s268.
2 – Mark Webber (Red Bull-Renault), a 1s5.
3 – Robert Kubica (Renault), a 3s4.
4 – Felipe Massa (Ferrari), a 8s2.
5 – Adrian Sutil (Force India-Mercedes), a 9s.
6 – Nico Rosberg (Mercedes), a 12s3.
7 – Michael Schumacher (Mercedes), a 15s5.
8 – Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari), a 16s6.
9 – Vitaly Petrov (Renault), a 23s8.
10 – Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari), a 29s4.
11 – Vitantonio Liuzzi (Force India-Mercedes), a 34s8.
12 – Pedro de la Rosa (Sauber-Ferrari), a 36s.
13 – Sebastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari), a 39s8.
14 – Nico Hulkenberg (Williams-Cosworth), a 1 volta.
15 – Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), a 1 volta.
16 – Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth), a 1 volta.
17 – Lucas Di Grassi (Virgin-Cosworth), a 1 volta.
18 – Timo Glock (Virgin-Cosworth), a 1 volta.
19 – Jarno Trulli (Lotus-Cosworth), a 1 volta.
20 – Sakon Yamamoto (Hispania-Cosworth), a 2 voltas.
21 – Fernando Alonso (Ferrari), abandonou com 37 voltas (Rodada).
22 – Jenson Button (McLaren-Mercedes), abandonou com 15 voltas (Colisão).
23 – Bruno Senna (Hispania-Cosworth), abandonou com 5 voltas (Abandono).
24 – Rubens Barrichello (Williams-Cosworth), abandonou na 1ª volta (Colisão).

Fonte: F1tean

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.