Header Ads Widget

ELES ESTÃO DE VOLTA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRqf80d1ibnG8vwCpn-Q-0uwbpsOO_uJJ74MoE5D-rpSRU50qyqBz6aIj0qVenmOUdz9TVYDYGs4mDuPjCatj_PzTCkdr8sZu1ztabRfx4UQ1-WIzODe-9DlrnGanME6ukicaK5Ycn3kQ4/s1600/Imagem+003.jpg

ELES ESTÃO DE VOLTA

OS ÁGUIAS
Depois de vinte e oito anos, volta-se a se reunir o conjunto “Os Águias”, grupo de maior sucesso na história da cidade de Limoeiro e região para uma grande noite no aristocrático da Praça da Bandeira, o Colombo Sport Club.
Após três meses de ensaios, Veronaldo e Veronildo Veras, Abel, Edmundo, Marcos, Fernando Brito e outros novos vão trazer de volta os melhores anos de suas vidas no dia 14 de agosto, um sábado como nos belos tempos. E para completar a festa teremos a Versalles Banda Show e as homenagens a dois nomes que registraram seus nomes na cena musical limoeirense – o cantor Mário (já falecido) e o professor Abraão.
Venha dançar e cantar com eles músicas de Fevers, Renato e seus Blue Caps, Pholhas, Antônio Marcos, Tim Maia, entre outros.

Velhos tempos, belos dias

Luz negra e globo giratório não vão faltar.


E só para recordar
Tudo começou no Ginásio de Limoeiro, quando por iniciativa do saudoso Padre Nicolau, em 1964 fez reunir alguns jovens estudantes da escola que partiram para a formação da banda. A princípio chamavam-se THE EAGLE (O pássaro, a Águia), pois o inglês nesse período entrava em gosto em todo o país cujo o espelho era os Estados Unidos e cujo símbolo estava nos fardamentos dos alunos da referida instituição de ensino.
Em pouco tempo, mudaram de idéia e finalmente surgiu o nome que ficou eternizado nas mentes de contínuas gerações de nossa cidade, nossa região e estado de Pernambuco, OS ÁGUIAS.
Essa primeira formação que foi da fundação a 1967 contou com os seguintes integrantes: os irmãos Veronildo , Veronaldo Veras , Abraão Laurivan Barros, Adeildo Arruda, Romero Cabral e Zé Ramalho.
Era o início de um espetacular período para os jovens músicos que aos poucos romperam os muros da escola, passando a animar festas no Colombo Sport Club e no Centro Limoeirense, seja em bailes, em aniversários, nos elegantes Bailes de Debutantes com as filhas da fina flor da sociedade limoeirense e da região e nos polêmicos (para os pais conservadores) Hi Fies.
Em 1967, assumiu como produtor da banda o atual presidente do Colombo Edson Pimentel, momento do auge da banda que veio a participar de dois festivais de música em Recife, sendo o primeiro em 68, o FESTIVAL DE PERNAMBUCO, promovido pela Empetur e Cruzada de Ação Social, cujo destaque foi a presença, entre os espectadores, do então Governador de Pernambuco Nilo Coelho e da primeira-dama D. Maria Tereza Brennand, foram aplaudidos de pé e apesar da precariedade dos instrumentos e material de som conseguiram ficar em segundo lugar com uma música de Chopin. Na ocasião perderam para os SILVA JETSONS do limoeirense Fernando Filizola, que depois transformou-se no QUINTETO VIOLADO.
A turma criou até um programa de auditório na Rádio Difusora de Limoeiro, atual Rádio Jornal intitulado “Águia show” que durou um ano.
Nessa fase, algumas alterações na banda aconteceram, a formação era essa: Bigode, Edmundo, Abel, Luís depois substituído por Marco, Fernando Brito, Nena de Epaminondas, Mário, Nino e continuaram os irmãos Veronildo e Veronaldo e Abraão.

Dois anos após (1969), participaram do FESTIVAL DE MÚSICOS JOVENS DO NORDESTE com a participação de mais de vinte bandas participantes. Dessa vez, não teve pra ninguém, Os Águias ganharam os três prêmios disputados – o Melhor Músico para o tecladista Luís; Melhor Música – Beiradeiro e Melhor Banda. Não ficaram em si de tão emocionados e entusiasmados.

Agora a agenda de shows ia de sexta ao domingo. Não descansavam, queriam tocar, fazer o que melhor sabiam, divertirem e se divertirem. Parecia que a energia seria eterna. Eram artistas e reconhecidos como tais. Sentiam-se orgulhosos disso. Vieram para fazer história e nem tinham consciência disso.
Mas veio 74, e os problemas internos fizeram a banda acabar. E por três anos Limoeiro ficou mais triste, não havia mais Águias.
Em 77 ressurgem com Paulo Lopes a frente e ainda João de Naú. Mais uma vez, Abrãao, Abel, Fernando Brito, Edmundo incansáveis. A eles somaram-se Assis, Gildo, Torres e Geraldo Piston. Com essa formação foram até 1982.
E ai a temporada de shows de sexta a domingo, ensaios exaustivos (terça a sexta) às vezes nos três turnos em busca da perfeição voltaram. Eram os canais de televisão no Recife, programas de rádio e clubes de todo o estado.
Velhos tempos, belos dias.
E agora, eles estão de volta numa noite de muita alegria e emoção que vai ficar na memória de Limoeiro.

Serviços:
Grande baile com a volta dos Águias.
Horário: a partir das 22h30min.
Produtor cultural: Marcos Sérgio
Maiores informações: 99268282 - 92310490

Postar um comentário

0 Comentários