Header Ads Widget

GP da Alemanha 2010 com berberagem da Ferrari


Com as duas Red Bull separadas pelas Ferraris de Alonso e Massa, Vettel se viu obrigado a atacar o espanhol, já que a primeira curva o favoreceria. Quem se aproveitou foi o brasileiro, que com uma bela manobra conquistou a primeira colocação, seguido pelo companheiro. Vettel caiu para terceiro, e Hamilton também com uma boa saída passou as duas Red Bull.

Já os carros da Toro Rosso, com Alguersuari e Buemi, se tocaram e prejudicaram a corrida logo no primeiro giro. Lucas Di Grassi teve um ótimo início, partindo de último para 16º, seguido por Bruno Senna. Já Barrichello, que saiu em oitavo, caiu para 11º.

Massa não conseguiu abrir distância de Alonso nas primeiras voltas, mas a Ferrari apresentava um bom desempenho com pneus macios, mantendo uma distância de 1s5 do espanhol para Vettel.

O alemão da Red Bull foi o primeiro a fazer sua parada. Já na 14ª volta, Alonso foi para os boxes trocar os pneus, seguido no próximo giro por Massa. O brasileiro conseguiu voltar à frente do companheiro, com as posições se mantendo, mas sob o ataque do bicampeão e mostrando dificuldades com os pneus duros.

RELEMBRE ALGUNS CASOS POLÊMICOS DA FERRARI

A equipe italiana Ferrari é uma das mais tradicionais da Fórmula 1, porém, a escuderia também tem um 'bom' retrospecto quando o tema é ultrapassagens polêmicas e jogo de equipe escancarado. Confira

A disputa realmente começou entre as Ferraris na volta 21, quando Alonso colocou de lado por duas vezes, mas Massa conseguiu manter sua colocação e seu rendimento melhorou com o desgaste dos pneus duros.

Entre os brasileiros, o desempenho caiu, com Barrichello - 5º em Silverstone - passando a figurar apenas em 13º. Di Grassi foi para 18º, com Senna em último.

Com cerca de 20 voltas para o fim, Vettel tentava baixar a diferença de sete segundos para os líderes, sendo que Alonso seguia acompanhando Massa, com cerca de um segundo de diferença.

Na volta 48, Massa recebeu a comunicação via rádio: “Fernando Alonso é mais veloz do que você”. No giro seguinte, o brasileiro abriu caminho e, sem combater o companheiro, deixou Alonso passar e garantir seu segundo triunfo na temporada. Massa foi frio ao responder também pelo rádio às instruções da Ferrari. "Ok, caras. Boa sorte."

Lucas di Grassi abandonou a prova na volta de número 53, após uma rodada.

Fonte: Uol Esportes

Postar um comentário

0 Comentários