Header Ads Widget

Nokia cria carregador de celular que funciona em bicicletas


A Nokia lançou ontem, em evento realizado no Quênia, uma nova, ecologicamente correta e criativa forma de carregar o celular: pedalando. O kit carregador Nokia Bicycle consiste em um suporte e um dínamo para alocar o telefone a uma bicicleta. Quando instalado, o dínamo – um pequeno gerador de energia – usa os movimentos dos pedais para carregar o telefone por meio de um fio de 2mm – a entrada de carregador tradicional da Nokia.

“Temos que analisar uma série de questões em relação ao gerenciamento de energia de um celular – por exemplo, o sistema usado pelo telefone deve ser o mais eficiente possível. Com este carregador para bicicletas, as pessoas ganham ainda mais liberdade para usarem seus telefones Nokia sem preocupação em relação ao nível de bateria. Basta começar a pedalar e pronto”, afirmou Alex Lambeert, vice-presidente da Nokia.

O executivo da Nokia ressalta também o aspecto social do acessório: “Esta é uma excelente solução para locais onde a energia elétrica é limitada”, diz. O kit estará disponível antes do fim deste ano em mercados selecionados. Ainda não há previsão da chegada do produto ao Brasil.

Fonte Ramalho Blog

Postar um comentário

0 Comentários