Header Ads Widget

Limoeiro tem um dos melhores São João da Região


A nossa cidade mostrou neste dia 23 de junho o porquê é pólo junino do São João de Pernambuco. A cidade ficou toda enfeitada, a iluminação reinou junto aos balões, as bandeirinhas e ao público que compareceu de todas as cidades circunvizinhas. A Princesa do Capibaribe veio mostrar a todos que uma festa se faz com boas atrações e boas opções para a população. A festa começou com uma apresentação de quadrilha em uma arena feita exclusivamente para sua apresentação, ao chegar à metade da Av. Severino nos deparamos com um palco todo preparado para receber os coquistas e os cirandeiros, lá também toca o bom e velho forró pé de serra. Na Praça o gigante para receber atrações de peso. Ao se aproximar das imediações da Praça da Bandeira ficava muito complicado chegar até a outra ponta, havia muita gente e o empurra, empurra era inevitável. A praça está em reforma e muitos acharam um absurdo fechá-la justo no dia de Leonardo. Muita gente passou mal e não suportou a espera, o cantor Leonardo atrasou mais de uma hora, mas mesmo assim quem foi não se arrependeu. O espaço era pequeno demais para muita gente e por isso não deveria ter sido feito na Praça e sim no Pátio da Feira. O que muitos repudiaram também foi a cortada de uma arvore que compõe o canteiro da Praça da Bandeira. Ao caminhar pela Av. Vigário Pinto vimos o quanto ela estava bonita e organizada, as apresentações na cidade cenográfica foram uma maravilha. Os atores mostraram ao publico coisas do cotidiano da nossa sociedade nos tempos primórdio. Toda Avenida com bandeirinhas e balões ao seu percurso deu o charme e a graça de um legítimo São João. Os palcos se dividiram em três, o principal na Praça da Bandeira, o Palhoção Zé Forró no meio da Avenida Severino Pinheiro e uma grande arquibancada em frente a Escola Morais e Silva para receber diversas quadrilhas. Os shows da Noite desta Quarta feira, dia 23 de junho de 2010, aconteceram em três locais diferentes; O Palco principal que celebrou o cantor Leonardo, Um trio elétrico que recebeu Juninho santos e banda, no Palhoção Zé forró o que se viu foi um show de Forró pá de serra e muito coco. A banda Alta Pressão não se apresentou e não se sabe os motivos. Depois de esperar mais de uma hora e meia o povo pôde enfim ver Leonardo. Sobre Leonardo vou falar em uma matéria a parte. A festa em si foi boa, tirando alguns atrapalho o resto foi normal. O que mais se levou em conta foi à demora, pois foi muita e o povo no ritmo do arrocha (arrocha um, arrocha outro) quase que desiste de ver Leonardo. Havia mulheres e senhores de idade passando mal. O calor estava demais e com o aperto só deu nisso. Fica aqui uma critica e uma sugestão para os próximos São João da cidade. Arrumar um lugar para a festa, a avenida é muito bonita, mas o palco com a praça fechada não dá certo, ou se faz show com a praça aberta ou esquece a praça e parte para outro lugar.

São João 2010 Avenida Severino Pinheiro Limoeiro-PE

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Márcio Wanderley, a matéria esta ótima, porém, você gostaria de corrigir uma informação, a Banda Alta Pressão compareceu sim, ela apenas não se apresentou. Informação muito diferente de você dizer no blog que “A banda Alta Pressão não compareceu ao show...”

    ResponderExcluir
  2. A banda nãoveio por qual motivo? Vou notificar na matéria que ela não se apresentou e eu não sei dizer por qual motivo.

    ResponderExcluir
  3. Porque a banda alta preção veio e não se apresentow é mesmo que não tivece comparecido

    ResponderExcluir
  4. Matéria editada, segundo relatos a banda Alta Pressão compareceu mais não pode se apresentar. Não sei o motivo. Na matéria contia alguns erros e ala foi reeditada. Agradeço a todos pela visita.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.