Header Ads Widget

Como estão cuidando de nosso patrimônio?

Como estão cuidando de nosso patrimônio?

A cidade de Olinda moderna ostenta quatro títulos, todos a ela atribuídos em virtude de sua exuberante beleza natural, de seu valioso patrimônio em pedra e cal, e da cultura de seu povo.

O título de Patrimônio da Humanidade foi concedido pela Unesco em 1982. Com esse título, Olinda inscreveu-se na lista de monumentos mundiais e figura ao lado de bens da humanidade como a Catedral de Notre-Dame, em Paris, o sítio arqueológico de Nemrut Dag, na Turquia, o Parque Nacional do Serengeti, na África, e a Cidade do Vaticano, entre outros 400 monumentos em todo o mundo.

Já aqui em nossa cidade, infelizmente não temos o mesmo para nos orgulhar, nossos prédios históricos estão desaparecendo. Numa continua ignorância, esquecem que esses prédios fazem parte de uma história e essa história uma vez apagada não tem como refazê-la.

Nos parece até que em alguns casos a coisa é proposital; pois tem sido prática comum ao longo dos anos, deixar esses patrimônios se acabarem para a locação ou construção de outros espaços. Algo desnecessário quando se tem os devidos cuidados de manutenção.

A exemplo deste prédio em destaque (foto), vários departamentos públicos funcionavam ali, e muitos outros poderiam funcionar se o prédio não tivesse sido esquecido pelos nossos gestores.

Postar um comentário

0 Comentários