Header Ads Widget

Entre idas e vindas



Sexta foi dia de reunião e nela ficou descido que neste domingo dia 30 de Maio iríamos a Salobro, passaríamos por Poço do Pau e passaríamos por Passira até desembarcar na Congal em Limoeiro. A nossa trilha de hoje foi uma trilha leve e não levou toda equipe. HP estava de luto, pois havia perdido um parente, Jair por problemas de saúde não veio e o resto não deu satisfação a não ser Ricardo que trabalha um Domingo sim e outro não. Mesmo assim às 5h: 00 da manhã saímos, nós seguimos pela Ponte nova já que o Hiper Juá é nosso ponto de partida, Av. Jerônimo Heráclio, Av. Severino Pinheiro, Santo Antônio, Rua Dr. José Cordeiro, Pirauira e daí Ribeiro do Mel. Com tudo em cima pedalamos com tudo em baixo; em baixo de sol e poeira. O que mais impressionou é que nada impressionou hoje, tudo saiu como esperado e combinado. O que muitos queriam era chegar a Poço do Pau, o que eu não sei é se é por causa do Poço ou por causa do Pau, o que eu sei mesmo é que o vilarejo é bem hospitaleiro, na caminhada, digo pedalada, encontramos subidas bem altinhas, mas nada que tirasse o brilho da Trilha.

Como a subida foi grande a descida foi pura adrenalina, mas o que não faltou foi cartela, néh Augusto! Quero dizer cautela, pois a descida tinha muitos buracos e terra solta junto com pedras que atrapalhavam a descida. Enfim um descanso pra tirar aquela foto e comer um delicioso redondo, digo uma deliciosa rosquinha com Cajuína. Estávamos todos reforçados e seguimos rumo a Poço do Pau, mais precisamente ao bar de Dona Tônia e seus cachorros. Ela nos serviu um verdadeiro banquete regado à macaxeira, cuscuz, galinha ao molho, carne de boi e de porco, aquela branquinha, uma coca de 2 litros e de quebra uma cerveja pra lavar. Ao som das piadas de Márcio e depois as de Toinho dos Couros, comemos até encher o Bucho. Até os cachorros se lambuzaram com os restos dos ossos da galinha. Como bons pagadores que somos, pagamos a conta, nós despedimos e partirmos rumo a Limoeiro. Conta à lenda que a santa Nossa Senhora da Apresentação passou um tempo na Capela de Poço do Pau e com as tretas que fizeram ela acabou indo parar em Limoeiro. Quem contou-nos foi uma senhora muito simpática que por sinal diz ser uma das primeiras moradoras de Poço do Pau, ela também falou que conhece todos da Casa Primor.

O Limoeiro Bike clube também é cultura. À volta, que não é musica de Roberto Carlos, foi bem tranqüila, seguimos a pedalada, hora rápida, hora devagar, mas nunca parando. Márcio soltando o gogó e foi assim o caminho todo, será que não se cansa nunca? Quando parava dizia que estava carregando a play List para poder tocar mais. Paramos na Casa de Pollinne e tomamos um pouco de água. Dali em diante era só correr pro abraço, pois já estávamos na Congal bem próximo a passagem molhada e para chegar em casa era um pulo. Desde já eu gostaria de mandar um beijo pra minha mãe, pro o meu pai e pro presidente do LBC Sr. Jair. Falou Xuxa, Até domingo com a tão esperada trilha de Gravatá. Para não perder a piada nem a turma, Salobro tem alguma coisa a ver com serra do lobo, ou algo do tipo? É só isso mesmo e uma semana repleta de sucesso e paz a todos do LBC e simpatizantes.
Matéria: Márcio Wanderley
Fotos: Márcio Wanderley

Fotos Limoeiro Bike Clube Trilha para Salobro, Poço do Pau e Passira

Postar um comentário

0 Comentários