Header Ads Widget

Servidores municipais de Limoeiro querem saber onde está o FGTS


Hoje (23), no Programa Revista da Manhã, da Rádio Jornal, o servidor da Prefeitura de Limoeiro, Amaro Silva, popularmente conhecido como Amaro "Gordo", cobrou uma explicação do Governo Municipal e da Caixa Econômica Federal (CEF), quanto a inexistência dos depósitos em seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo o servidor, houve uma mudança em seu contrato de trabalho, passando de Celetista (CLT) para Estatutário, porém quando ele comparece na CEF a informação é de que o valor não está disponível. "Os demonstrativos do FGTS chegam em minha residência, mas o dinheiro não existe", questiona Amaro.

Em tom de desabafo, o funcionário público disse que não vai parar de cobrar uma explicação das partes competentes (PML e CEF); e que infelizmente não pode contar com o Sindicato dos Servidores Municipais de Limoeiro. "O sindicato é quem devia nos representar. Mas é uma porcaria, não resolve nada e estão todos vendidos", afirmou.

Minutos depois da matéria ser veiculada, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Limoeiro, a servidora Josefa Correia, pediu direito de resposta e disse que o reclamante não estava bem informado. "Nós em momento algum nos vendemos a A ou a B. Estamos com o mesmo problema dele (Amaro) e já começamos a trabalhar para resolver o caso", garantiu Josefa.

Segundo a presidente do sindicato, a explicação dada pela CEF é a de que "a prefeitura não repassou o dinheiro para Caixa e por isso o dinheiro não está disponível". No outro lado da moeda, Josefa disse que a orientação repassada pela PML é que o caso seja levado para justiça, para que os servidores possam receber esse tempo de serviço.

Indagada sobre esse fato da prefeitura não estar repassando o dinheiro do Fundo de Garantia, a presidente falou que o depósito não foi feito pelos prefeitos em gestões passadas. Ela aproveitou e colocou o seu caso pessoal como exemplo. "No meu FGTS tem 188 reais de sete anos de serviço. E não é só o meu caso. Temos também 110 agentes de saúde que foram incluídos como estatutários".

A presidente adiantou que na próxima semana acontecerá uma reunião envolvendo os diretores do sindicato com o secretário de Administração de Limoeiro, sobre o problema citado. Ela aproveitou e mandou um recado para o servidor Amaro. "Tenha calma que tudo se resolve. Agora, você deve medir as palavras e saber que o sindicato não é o que você falou", finalizou.

Copiado na integra e sem cortes, com a verdade nua e crua.
Fonte: Copia descarada do blog do Agreste com Alfredo Neto, que por sinal é meu amigo.

Postar um comentário

0 Comentários