Header Ads Widget

Falta de Faixa de Pedestre preocura pedestres da Ponte Nova


No esforço de melhorar o trânsito da cidade, algumas alterações e inovações foram feitas. No cruzamento da PE-50 com o bairro do Juá foi instalado um semáforo que sem sombra de dúvidas melhorou bastante o trafégo de veículos naquele local. O cruzamento é bastante complexo e requeria de fato ações deste porte.

Infelizmente, quando se pensa em melhoria no trânsito, a única coisa que vêm à mente de alguns projetistas da área são os veículos. E os pedestres onde ficam nesta questão? Nesse complexo cruzamento da ponte nova (como é conhecido) não tem uma única faixa de pedestre, as quais são fator fundamental para segurança das pessoas que precisam atravessar as vias, e que põe até suas vidas em risco tendo que atravessar em meio aos carros e motos.

Segundo relato de certo pedestre, "nunca se sabe onde e quando atravessar com segurança". Crentes na seriedade com que as coisas estão sendo feitas neste sentido (trânsito), em nossa cidade, apelamos para que essas faixas de pedestres sejam demarcadas com rapidez, antes que aconteça algo grave.

Texto: Fernando OLiveira (Blog Multinet Informativo)
Foto: Márcio Wanderley (Blog Coisas da Vida)

Postar um comentário

0 Comentários