Header Ads Widget

Começa Hoje a Festa de São Sebastião







Que rufem os tambores, começa hoje mais uma edição da tradicional Festa de São Sebastião. Como muito cogitou-se pelas ruas de Limoeiro e comunidades do Orkut, está festa esta prometendo ser bombada (bomba por todos os lados).
A população, principalmente os jovens, reclamam das atrações e dos dias da festa. Desde o Ano passado que se fala sobre a negação que foi a última festa de São Sebastião. Mais uma vez assim como ano passado esta festa está sendo cobaia de novos experimentos. Ano passado o evento aconteceu apenas nos três últimos dias com atrações principais e o restante dos dias com atrações locais e com pouco público. Este ano estão tentando inovar e fazer com que a festa tenha o palco central próximo a Igreja Matriz, um segundo palco próximo a Prefeitura, um terceiro palco em frente Maçonaria e os Parques no Pátio da Feira. Será que vai dar certo? De uma coisa nós temos certeza a Rua da Matriz é estreita porem comprida e isso fara com que se dê impressão de muita gente. Na verdade não será muita gente e sim o espaço pequeno que faz com que pareça uma multidão. Como uma festa secular deste tipo pode ser tão pouco valorizada pelos os administradores municipais. São 118 anos e esse período de janeiro todas as cidades circunvizinhas ficam no alerta das atrações da festa. De certa forma quem vem para cá deseja encontrar uma cidade hospitaleira e com bons bares e acima de tudo boas atrações. As duas primeiras opções já temos só a última opção é que tá faltando. As bandas em si não são tão ruins, o problema é que só temos a opção de um único ritmo.( Luará saiu e entrou Amigos sertanejos) Tirando Jor Santana que é MPB e os Amigos sertanejos o resto é só forró. A prefeitura tem um site e todos sabemos disso, por quê não usufruir dele para se fazer uma enquete sobre quais atrações viriam para a festa? Agora não adianta mais, próximo ano pode se fazer assim. O bom é a prefeitura da as cartas cedo para só assim parar com as especulações e os falatórios do publico. Nós somos de Limoeiro e somos uma nação exigente e para tal queremos atrações boas na medida do possível.
Pelo que eu ouvi de um show da banda Amigos sertanejos eles estão prometendo ser uma atração boa. Exigir uma coisa que não se pode ter de jeito nenhum é uma má atitude, mas exigir diversidade e variedade musical é um direito de todos. Existem tantas bandas boas e baratas em nosso estado e nos estados vizinhos. Para muitos cada banda tem uma data certa para ser trazida e por tanto deveria-se refazer os conceitos de bandas e datas. Se a Festa continuar assim fraca igual ano passado eu temo por sua extinção. Não vamos deixar uma tradição de mais de um século se acabar por causa de alguns. Se a festa não prestar só nos resta fazer ela valer apena. Não há festa boa e sim pessoas que há fazem ser boa. Vamos brincar com paz e curtir as atrações locais de nossa cidade. Prestigiar a festa é parte fundamental do processo de resgate desta tradicional festa.
Matéria: Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários