
Depois de ter colocado as receitas de peru recheado, pensei que poderia existir dúvidas em relação à sua preparação. Assim resolvi colocar aqui os passos a dar para que o seu peru seja preparado sem grandes complicações e sim ser o rei da festa.

Afaste as coxas do peru e retire-lhe o excesso de pescoço e as miudezas.Num alguidar, coloque-o em água fria temperada com sal, laranja e limão abertos ao meio, louro, vinho branco, um pau de canela, cravinho e tomilho. Deixe-o a marinar, por cerca de 48 horas.

No dia, escorra-o e lave-o em água fria, corrente, por dentro e por fora. Em seguida enxugue-o muito bem com um papel absorvente. Retire-lhe o excesso de gordura.Esfregue as coxas ao peru para a pele ficar mais flexível e macia. Segure-as e retire-lhes o excesso de pele entre estas e o peito, para evitar a separação da pele enquanto o peru assa.


Recheie o peru, com o recheio da receita que escolheu.
Ate o peru, fazendo passar um fio de cozinha por debaixo e cruzando-o por cima.

Passe o fio por debaixo das pernas, fazendo uma cruz.

Puxe o fio, novamente em cruz à volta das pernas e puxe-o para trás do peito.

Volte o peru ao contrario e puxe o fio, fazendo cada ponta, atar as perninhas das assas

Puxe o fio e ate-o firmemente por debaixo do pescoço.

Forre o tabuleiro com papel de alumínio, para facilitar a sua limpeza. Coloque nele 4 chávenas de cebola picada para dar mais sabor ao suco que o peru larga e que vai formar o molho. Pode, se desejar, acrescentar aipo e cenoura picada, ou qualquer combinação dos seus vegetais preferidos. Por cima, coloque o peru, tempere-o com sal e pimenta e pincele-o com uma mistura de manteiga derretida com salsa e alho.

Leve-o a assar a forno médio.De vez em quando, vá regando o peru com a manteiga ou com a própria gordura, para não secar. No início da última hora do tempo recomendado para o assar, verifique o peru. Se estiver a ficar muito corado, cubra-o com uma folha de papel de alumínio para lhe proteger o peito.Para saber se o peru está assado pique-lhe a coxa com um garfo, se o líquido que sair for claro, o peru está assado.
Tempo de assadura: 30 minutos para cada 0,5 kg de carne. Quando pronto, retire o peru do forno e faça-lhe um pequeno corte entre as coxas e a costela, para que este largue o suco. Retire-lhe os fios. Deixe-o arrefecer cerca de 20 minutos antes de o trinchar.
E bom apetite....
Fonte: Sabor Maria
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.