Header Ads Widget

Ocultando pastas e arquivos no Windows de forma simples

Todo mundo tem aquela pastinha especial no computador, com documentos do caixa dois da empresa, músicas que você tem vergonha de admitir que ouve ou fotos daquelas pobres moças que não tem dinheiro para comprar roupas. Existem trocentos métodos de esconder pastas e documentos, mas existe uma maneira muito fácil e gratuita de se fazer isso.
Primeiro instale o pequeno e gratuito Free Hide Folder no micro. Ao usá-lo pela primeira vez, ele solicitará a criação de uma senha que será pedida toda vez que você acessar o programa. Ela garantirá que outros usuários não possam desocultar suas pastas.
Logo em seguida será dado o aviso que o programa é gratuito, mas caso você queira registrá-lo, basta obter o registration code ou simplesmente clicar em skip e continuar, o programa não trava ou perde funcionalidades se você não registrá-lo.
Na tela incial do programa, clique em Add para adicionar a pasta que você deseja ocultar e em seguida, selecione-a e clique em Hide.
hide
Pronto, basta sair do programa e a pasta selecionada desaparecerá do computador, não podendo ser encontrada pela busca de arquivos ou solicitando a exibição de pastas ocultas. Seus arquivos pessoais estão protegidos dos abelhudos.
Para fazer com que a pasta apareça novamente, entre no programa (lembre de guardar a senha), clique na pasta e dê um Unhide e ela reaparecerá no sistema. Usando o programa ainda é possível fazer backup e restore dos dados ocultos nas pastas e trocar sua senha a qualquer momento, clicando em Password.
Ao resolver desinstalar o programa, lembre-se de desocultar suas pastas antes.
Fonte: Plínio Torres

Postar um comentário

0 Comentários