Header Ads Widget

Jenson Button é campeão da Fórmula 1 e Rubens Decepciona

Webber vence corrida e Rubinho não vai bem em São Paulo

Button foi quinto em Interlagos (crédito: EFE)

Button foi quinto em Interlagos (crédito: EFE)

Fred Sabino
Fred Sabino RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Mesmo sem a chuva que sábado esteve forte em Interlagos, a corrida muito movimentada, cheia de variações, principalmente no início, Rubens Barrichello não conseguiu fazer um resultado suficiente para levar a disputa para Abu Dhabi e Button é campeão da Fórmula 1. O resultado deu à Brawn GP o título de Mundial de Construtores. O australiano Mark Webber venceu a corrida com facilidade, com Kubica e Hamilton completando o pódio.

Saindo da pole, Barrichello manteve a ponta sem problemas, mas a primeira volta foi marcada por várias confusões. No "S" do Senna, Heikki Kovalainen foi tocado e Giancarlo Fisichella teve de desviar pela grama para não bater. Mais à frente, na aproximação para a Curva do Lago, Raikkonen danificou o bico de sua Ferrari ao tocar em Webber. Depois, perto do Laranjinha, Adrian Sutil e Jarno Trulli se chocaram e Fernando Alonso não conseguiu desviar do carro do alemão, causando a entrada do safety car. Quem se beneficiou dessas confusões foi Button, que logo na primeira volta pulou para nono.

Na relargada, Barrichello continuou na liderança, seguido por Webber, Nico Rosberg, Kubica, Buemi, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi e Button. Marcando voltas muito rápidas, o brasileiro comandou sem dificuldades o primeiro terço de corrida, mas nunca conseguiu abrir uma vantagem superior a dois segundos sobre Webber. Enquanto isso, o inglês partia para cima de seus adversários com manobras arriscadas. No primeiro terço de corrida, o inglês passou os dois japoneses e foi para sétimo.

Barrichello fez sua primeira parada ainda na liderança, mas voltou no meio de um tráfego pesado. Logo na volta à pista, com o carro mais pesado e pneus duros, sem o devido aquecimento, Rubinho caiu para a décima posição ao ser ultrapassado por Vettel numa belíssima manobra no Laranjinha. Em seguida, o brasileiro foi pressionado por Hamilton e a disputa o fez perder ainda mais tempo em relação a Webber e Kubica, que pararam seis e três voltas depois, respectivamente, e retornaram à frente do brasileiro.

Na volta 31 ocorreu um acidente entre os dois japoneses que poderia ter tido graves consequências. Kobayashi fez seu pit stop e voltou à pista logo à frente de Nakajima, que tentou a ultrapassagem antes da freada da Curva do Lago. Os carros se tocaram e Nakajima saiu da pista desgovernado, indo parar na barreira de pneus.

Na frente, Webber passou a imprimir um ritmo fortíssimo após a primeira rodada de reabastecimentos e abriu de Kubica e Barrichello, que perdia terreno a cada volta. Isso o fez perder as chances de vencer e a oito voltas do final o brasileiro teve um pneu furado logo após ser ultrapassado por Hamilton, que pegou o último lugar no pódio. Rubinho teve de fazer um pit stop extra, caiu para oitavo e perdeu qualquer chance de título.

Com um ótimo rendimento de seu Red Bull, Webber não teve problemas para garantir a vitória, seguido por Kubica e Hamilton. Vettel, que fez ótima corrida partindo do fim do grid, ainda quase ultrapassou o inglês, mas ficou em quarto. Com Barrichello longe, Button cruzou tranquilamente a linha de chegada em quinto e celebrou seu primeiro título mundial cantando pelo rádio a famosa música do Queen "We are the champions" (Nós somos os campeões, em Português).

Fonte: Lance Net

Postar um comentário

0 Comentários