Apesar de muitos xiitas usuários do Internet Explorer não acreditarem, finalmente a profecia do software livre se concretizou. Segundo a W3 Schools, um dos mais respeitados sistemas de monitoração de preferências na web, o Firefox ultrapassou o Internet Explorer como o browser mais usado no mundo.
A pesquisa leva em consideração o uso de todas as versões dos browsers da Mozilla e da Microsoft. Segundo o último levantamento feito em setembro, o Internet Explorer, browser da Microsoft, apesar de uma pequena alta no mês, apresenta constante queda de uso chegando a 39,6% do total de usuários.

Durante o mesmo período da pesquisa, o Firefox, browser da Mozilla Foundation, apresentou constante crescimento de uso, chegando a 46,6% dos usuários.

No quadro geral dos browsers, tempos as seguintes porcentagens de uso:

Apesar de todas as campanhas anti Internet Explorer 6, o browser bomba da Microsoft possui 12,1% do total de usuários, sendo ainda mais usado do que o Google Chrome, com 7,1% do total. Como grande parte dos leitores que visitam este blog são pessoas informadas e antenas, não foi nenhuma surpresa constatar que a grande maioria usa o Firefox para acessar o blog.

Talvez estas informações não tragam nenhuma relevância ao usuário final, mas se você é um desenvolvedor web e sempre ouve outras pessoas dizendo que é necessário fazer com que os sistemas web criados funcionem preferencialmente no Internet Explorer, é hora de rever os seus conceitos. Espero que os processos contra a Microsoft por monopólio surtam o efeito desejado e que no futuro possamos ter a liberdade de escolher qual browser será instalado juntamente com o resto do sistema em nossos computadores.
Fonte: Plínio Torres
Fonte: Plínio Torres
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.