Header Ads Widget

Calor em Pernambuco deve aumentar até o fim do ano


Entre os meses de junho e setembro, a temperatura de Pernambuco aumentou de 2° a 4° graus Celsius acima da média. Este é o resultado de um levantamento realizado pelo Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe).
De acordo com a coordenadora do Lamepe, Francis Lacerda, a alteração da temperatura pode estar associada ao fenômeno climático El Niño, que atualmente está classificado entre fraco e normal. “Entretanto, o Pacífico, o qual é um dos principais oceanos que regulam o clima no planeta, está aquecido, chegando a até 2º graus Celsius em certas áreas, o qual pode promover variações no tempo", explica.
Ainda de acordo com o estudo do Lamepe, as previsões para o período entre os meses de outubro e dezembro indicam altas temperaturas. No entanto, o clima deve normalizar no início do próximo ano,“Conforme prognósticos, o El Niño está em declínio, o qual poderá possibilitar em janeiro de 2010, caso permaneça nessa condição, o início das chuvas em áreas do semi-árido pernambucano, com destaque para o Sertão do São Francisco e ainda pancadas de chuvas em todo o estado", finaliza a coordenadora.

Postar um comentário

0 Comentários