Header Ads Widget

Que putaria danada!

Hacker invade site de federação argentina e põe imagem de 'Maradona brasileiro'

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

SITE COM MARADONA 'BRASILEIRO'

  • Hackers colocam Maradona com a camisa do Brasil no site da Associação Argentina de Futebol

O péssimo momento vivido pela seleção argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010 revoltou a torcida. Um hacker invadiu o site oficial da federação local (AFA) expôs sua indignação ao trocar a página da entidade por uma imagem de Diego Maradona com a camisa do Brasil.

Na figura, usada em um comercial de refrigerante, ainda há a frase "uma imagem vale mais do que mil palavras". O site da AFA saiu do ar após a invasão, e voltou apenas com o logotipo da entidade.

O hacker, identificado como KKR, já havia invadido sites estatais e corporativos em agosto. Como exigência, ele fez alguns pedidos, como a descriminalização do uso de maconha.
"Esta é a terceira vez que nossa página é 'hackeada', mas a primeira na qual trocaram o conteúdo por uma imagem", afirmou uma fonte ligada ao departamento de sistemas da AFA. Segundo ela, o ataque deixará o site da federação sem acesso durante todo o fim de semana.

Maradona, treinador da seleção, sofreu pesadas críticas pelo desempenho da Argentina em seus últimos jogos nas Eliminatórias-2010. A seleção perdeu para Brasil (3 a 1 em Rosário) e Paraguai (1 a 0 em Assunção) e se complicou no torneio.

MARADONA NA PROPAGANDA

  • Maradona veste a camisa da seleção brasileira em propaganda; comercial inspirou hacker argentino

No momento, os argentinos ocupam a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas com 22 pontos. Se o torneio terminasse hoje, a Albiceleste disputaria a repescagem contra o quarto colocado na Concacaf por uma vaga no Mundial.

Só por um milagre
Apesar das diversas críticas, Diego Maradona continuará como o treinador da seleção argentina. Carlos Bilardo, diretor de seleções, garantiu que o "Pibe" só deixaria o cargo sob uma condição. "Se vierem Jesus Cristo e a Virgem Maria, nós o substituiremos. Do contrário, não", explicou, de forma irônica, o ex-comandante da Argentina, campeão do mundo em 1986 e vice em 1990.

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários