Header Ads Widget

História de pingos e chuva



NA PROGRAMAÇÃO DO PONTINHO DE CULTURA GALPÃO DAS ARTES


A Companhia Ânima de Teatro filiada a ARTEPE – Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco vai se apresentar com o espetáculo História de Pingos e Chuva, no domingo dia 23 de agosto, às 10h e às 17:30 h, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes, em Limoeiro, agreste setentrional e distante 77 km do Recife. A peça do diretor Alex Sandro Silva, é uma adaptação livre do texto Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove, do autor Silvia Orthof. A direção musical é de Carlos Ferrera e Síntia Alves assina a direção artística. Sinopse:
O musical conta a historia de um Pingo de Chuva (Fávio Santana) que para poder chover deve cumprir algumas tarefas impostas pelo seu Patrão Chuveiro (Maurílio Silvestre). A aventura começa no céu, passa na terra e vai até o mar. Com Sol (Renato Stanley) que canta ópera. No palco também interagem com a garotada, a Galinha hipocondríaca (Vaneska Nascimento), Sereia (Anne Neves), Príncipe Elefântico (Renato Stanley), Tia Nuvem (Cindy Fragoso) e Ova de Peixe cantora (Vaneska Nascimento). História de Pingos e Chuva reúne natureza, poesia e muito humor.
Concepção cênica:
Numa montagem onde o trabalho do ator é prioridade, a encenação usa brincadeiras do faz de conta como ponto principal para a construção da encenação. No palco, o mínimo de adereço, acentua os corpos presentes e a música constante. A comicidade do texto ganha força com os corpos ‘clownescos’ construídos pelos atores. A sonoplastia ao vivo reforça a poeticidade do texto. Figurinos e cenários apenas sugerem o ambite e as personages criando uma brincadeira de codificação.


SERVIÇO:
DIA : 23 de agosto, Domingo
LOCAL: Galpão das Artes, avenida Severino Pinheiro, nº 329-A
HORÁRIO: SESSÃO ÀS 10 HORAS E SESSÃO ÀS 17:30 HORAS
INGRESSO SOMENTE ANTECIPADO NA LOJA ÁGUA DE CHEIRO: R$ 5,00
NA BILHETERIA: R$ 10,00

Postar um comentário

0 Comentários