Header Ads Widget

TV digital chega a Pernambuco, e em Limoeiro quando?

A TV Digital chega ao estado de Pernambuco, alias já havia chegado com a TV Jornal SBT, só que o alarde maior foi com a Globo Nordeste. É uma inovação tecnológica e muitos ainda nem se deram conta da maravilha que será isso em nossas vidas. Para Limoeiro ainda esta muito longe de se ter o tão sonhado sinal Full HD 1080dpi, vemos a programação do Recife através de uma repetidora, ou seja, uma retransmissora da Globo Nordeste que é em sinal analógico e será creio eu por um bom tempo. Não só eu mais muita gente ainda esta apreensiva com relação à TV Digital, afinal de contas o que vai realmente mudar na vida dos pernambucanos. Para inicio de conversa vamos ter que adaptar nossas TVs para receber o sinal digital, e convenhamos o governo falou em algo barato para população mais não será tão barato assim como se imagina. Você terá que comprar uma caixa chamada de setup Box e vai ser atravez dela que tudo vai começar. Caso você já tenha dinheiro suficiente para adquirir uma nova TV compre uma já com Full HD que já vem preparada para receber o padrão HD TV. A Alta Definição (High Definition) está prometendo uma imagem nunca antes vista e um som jamais percebido em uma transmissão Digital pois na analógica isso é impossível. Será possível atravez da interatividade o telespectador opinar e participar da programação. Os cabos HDMI são apropriados para essa conexão e para se ter o sinal digital em casa basta uma antena UHF e esse cabo ligado a sua TV ou set-top box . Com relação às parabólicas ainda não se tem uma posição de como irá ficar seu sinal. A Band e a Rede TV investiram em um padrão o DVB2 e estão transmitindo em sinal digital para todo Brasil. Esperamos que Limoeiro tenha o mais breve possível o sinal em Alta Definição. A única coisa ruim por enquanto é lembrar que o sinal digital nem chegou por aqui ainda e já estamos sem sinal algum, tirando a Globo Nordeste que tem sinal próprio e não depende de prefeitura ou qualquer órgão do tipo o resto "tá ruim hein!" O prefeito vem tentando resolver o problema mais a coisa tá braba. Limoeiro ainda vai ser bem melhor do que já foi, todas as TVs em Alta Definição e muitos canais para que a população se farte de atração e diversidade.
Matéria: Márcio Wanderley

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Aqui tem mais não gostei todos canais não são liberado?

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo desde já agradeço a visita e os elogios. Aqui em Limoeiro-PE a coisa ta braba mesmo, ou você tem parabolica ou se fera com um canal. Sabe ou tu assiste a Globo ou assiste a Globo. Caso não tenha parabolica se vira com o radio ou morre na Globo mesmo.
    O sinal digital vai demorar pra burros para chegar aqui em Limoeiro, o negocio é esperar para ver no que vai dá. Abração e até mais.

    ResponderExcluir
  3. amigo, desculpe te corrigir, mas o aparelho para receber o sinal e convertê-lo se chama set-top box e não setup box, espero não chatáa-lo com a correção, é apenas para não passar a menssagem errada para todos, e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Opa veio, agradeço a coreção e sempre que poder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Meu Amigo gostei mesmo da Materia..
    Só que isso não faz parte de Limoeiro. (Não sabe onde mora?) !!!
    Sabe quando Você vai assistir outro canal fora a " PODEROSA " Globo...
    ( Quando tu for na Century comprar uma Parabolica ...)
    Ou quando For eu ou Você Prefeito !!
    dessa espelunca...
    [ Faz - me rir, quando você falou que o prefeito está se esforçando ....kkkkk]
    CANAL ABERTO = ñ tem
    SINAL DIGITAL = NUNCAAAA....

    ResponderExcluir
  6. Cara a TV Digital já tá rolando por aqui, não do jeito certo, mas já rola. Recebemos o sinal direto do Recife. Pega Limpo que só vendo. Abração e valeu pela visita.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.