Propaganda

Últimas Notícias

Novo sistema anti-pirataria no Windows

Em comunicado, a Microsoft anunciou profundas mudanças no sistema de ativação de cópias genuínas do Windows, o Windows Genuine Advantage ou WGA. O novo sistema chamado de Windows Activation Technologies ou WAT, irá tentar “educar” os usuários em relação as vantagens do software original e aos riscos do software pirata.

wga

Este novo sistema promete pegar mais leve e reduzir as ações impostas contra utilizadores de cópias piratas do Windows. Assim, o Modo de Funcionalidade Reduzida desaparece, bem como o tempo de espera de 15 segundos para que o usuário possa clicar em Ativar mais tarde.

A Microsoft ainda promete que os usuários do Windows pirata terão acesso à todas as atualizações do Windows 7 através do Windows Update e não somente as atualizações de segurança críticas.

O Windows 7 também promete suporte para as empresas ativarem licenças por volumes ou licenças de imagens virtualizadas. O novo sistema será aplicado no Windows Vista e Windows 7. Já o Windows XP irá manter o mesmo sistema, mas receberá algumas atualizações.

Você acredita que a Microsoft vai ficar boazinha com quem pirateia o Windows de uma hora para outra? Eu também não! É claro que existe algo por trás desta medida e tenho medo de imaginar o que pode ser.

Sentirei falta da estrelinha de ativação, afinal de contas, ela já me fez rolar de rir diversas vezes.

By plíneo torres

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.