Header Ads Widget

Novo sistema anti-pirataria no Windows

Em comunicado, a Microsoft anunciou profundas mudanças no sistema de ativação de cópias genuínas do Windows, o Windows Genuine Advantage ou WGA. O novo sistema chamado de Windows Activation Technologies ou WAT, irá tentar “educar” os usuários em relação as vantagens do software original e aos riscos do software pirata.

wga

Este novo sistema promete pegar mais leve e reduzir as ações impostas contra utilizadores de cópias piratas do Windows. Assim, o Modo de Funcionalidade Reduzida desaparece, bem como o tempo de espera de 15 segundos para que o usuário possa clicar em Ativar mais tarde.

A Microsoft ainda promete que os usuários do Windows pirata terão acesso à todas as atualizações do Windows 7 através do Windows Update e não somente as atualizações de segurança críticas.

O Windows 7 também promete suporte para as empresas ativarem licenças por volumes ou licenças de imagens virtualizadas. O novo sistema será aplicado no Windows Vista e Windows 7. Já o Windows XP irá manter o mesmo sistema, mas receberá algumas atualizações.

Você acredita que a Microsoft vai ficar boazinha com quem pirateia o Windows de uma hora para outra? Eu também não! É claro que existe algo por trás desta medida e tenho medo de imaginar o que pode ser.

Sentirei falta da estrelinha de ativação, afinal de contas, ela já me fez rolar de rir diversas vezes.

By plíneo torres

Postar um comentário

0 Comentários