Header Ads Widget

Enterro de Adilson Couto será nesta sexta em Santo Amaro


Do JC Online
Conhecido como o grau 10 internacional, Adilson Couto era o narrador principal da Rádio Jornal há 17 anos
Conhecido como o grau 10 internacional, Adilson Couto era o narrador principal da Rádio Jornal há 17 anos
Foto: JC Imagem

O enterro do radialista e comentarista esportivo Adilson Couto está marcado para as 16h desta sexta-feira (29), no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, segundo informou familiares do narrador esportivo da Rádio Jornal.

Adilson morreu nessa quinta-feira, aos 62 anos, vítima de insuficiência respiratória, provocado por um enfisema pulmonar. Adilson estava numa oficina mecânica, quando sentiu-se mal e foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, no bairro Campina do Barreto, no Recife.

Narrador principal da Rádio Jornal há 17 anos, Adilson Couto era casado e pai de duas filhas.

Adilson estava se recuperando de uma pneumonia, que o havia afastado das transmissões esportivas durante 15 dias. Há um mês, ele descobriu que sofria de enfisema pulmonar. Por isso, estava diminuindo a carga de trabalho e o consumo de cigarro. A sua última transmissão esportiva aconteceu no último domingo, na partida Sport 2x3 Atlético-MG, na Ilha do Retiro.

Conhecido como o “grau 10 internacional”, por conta de sua vasta experiência em narrações esportivas, Adilson Couto nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde começou a sua carreira. Radicado em Pernambuco há 32 anos, trabalhou na Rádio Clube de onde se transferiu para a Rádio Jornal, onde era o narrador principal há 17 anos.

“Era uma pessoa muito próxima de todos. Todos gostavam muito dele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão. Comandava a torcida durante as partidas. É uma perda lamentável”, comentou Paulo Fernandes Neto, diretor-executivo da Rádio Jornal.




Veja aqui alguns gois narrado pelo grau 10 internacional

Postar um comentário

0 Comentários