Do JC Online

O enterro do radialista e comentarista esportivo Adilson Couto está marcado para as 16h desta sexta-feira (29), no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, segundo informou familiares do narrador esportivo da Rádio Jornal.
Adilson morreu nessa quinta-feira, aos 62 anos, vítima de insuficiência respiratória, provocado por um enfisema pulmonar. Adilson estava numa oficina mecânica, quando sentiu-se mal e foi levado para a Policlínica Amaury Coutinho, no bairro Campina do Barreto, no Recife.
Narrador principal da Rádio Jornal há 17 anos, Adilson Couto era casado e pai de duas filhas.
Adilson estava se recuperando de uma pneumonia, que o havia afastado das transmissões esportivas durante 15 dias. Há um mês, ele descobriu que sofria de enfisema pulmonar. Por isso, estava diminuindo a carga de trabalho e o consumo de cigarro. A sua última transmissão esportiva aconteceu no último domingo, na partida Sport 2x3 Atlético-MG, na Ilha do Retiro.
Conhecido como o “grau 10 internacional”, por conta de sua vasta experiência em narrações esportivas, Adilson Couto nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde começou a sua carreira. Radicado em Pernambuco há 32 anos, trabalhou na Rádio Clube de onde se transferiu para a Rádio Jornal, onde era o narrador principal há 17 anos.
“Era uma pessoa muito próxima de todos. Todos gostavam muito dele. Adilson tinha uma forma especial de narrar os jogos. Ele dava um brilho especial à transmissão. Comandava a torcida durante as partidas. É uma perda lamentável”, comentou Paulo Fernandes Neto, diretor-executivo da Rádio Jornal.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.