Header Ads Widget

Paixão de Cristo de Limoeiro 2009


Aconteceu nesta quarta-feira dia 08/04 uma apresentação especial da Paixão e Morte de Cristo. Faz seis anos que este evento de grande magnitude acontece em Limoeiro. Coordenado por George Pestana e sua caravana a apresentação da paixão esta acontecendo nestes dias 09, 10,11 e 12 de abril no Auditório do Centro Cultural, antiga rádio jornal, com horário marcado ás: 21h: 00m.
Logo no Hall de entrada encontravam-se os soldados a recepcionar o publico. A apresentação começou com a chegada de Cristo ao monte das oliveiras e logo após ele pregou seus ensinamentos. Vindo de fora para dentro do palco Jesus caminha com seus fieis em um domingo, o domingo de Ramos, ele veio com seus seguidores pregando a paz e a união. Em outro ato foi mostrada a cena da Santa ceia onde Cristo diz a seus discípulos que um vai lhe trair, ao partir o pão e molhar no vinho ele o entrega a Judas e o diz que ele é seu traidor e o manda fazer o que ele tem de fazer.
Neste mesmo ato Cristo faz o Lava-pés dos discípulos e depois vai cear com os mesmos. Em uma sena com seus três discípulos Cristo pede para que eles o protejam e o vigiem. As cenas fortes e bem interpretadas marcaram a comoção do Publico que parou para ouvir os clamores de Jesus. Já sabendo que iria ser entregue para crucificação ele ficou todo atordoado, nesta cena o Diabo aparece para confundir e atormentar Cristo. Com um som profundo e um jogo de Luz focado em Jesus e no Diabo, a cena tornou-se bem eletrizante com vozes de Cristo em tons mais altos e do Diabo interrogando o Mestre.
Jesus foi entregue a Pilatos que não teve reação e o mandou para Herodes. Em uma cena inédita Herodes chega carregado por seus soldados. Trazido acorrentado e levado a Pilatos e depois para Herodes que por sua vez não viu mal algum em Cristo e o devolveu a Pilatos. O imperador Pilatos resolveu então como de costuma na Páscoa eles soltam um preso, ele trouxe Barrabás e ofereceu ao povo a escolha entre um e outro. O povo escolheu Barrabás à Jesus e mandou crucificar o Filho de Deus. A cena da crucificação foi bastante emocionante, Maria aos pés de seu filho chora e se pergunta por que isso! A parte da sonoplastia merece um destaque, Jaime Salvado e sua equipe fizeram um belíssimo trabalho. Entre um ato e outro se contava a historia da paixão cantada por Márcia Adriana. Outro ato que todos esperavam foi à ressurreição, onde Cristo apareceu para Maria Madalena e disse a ela que estava vivo e iria de encontro a seus discípulos. Este espetáculo teve em media uma 1 h: 20m de duração e muito trabalho, o cenário era montado ao vivo para cada cena diferente. O Herodes foi bem produzido assim como os outros personagens também. George Pestana agradeceu ao publico presente e falou a todos: Só com os apoios culturais esta apresentação foi possível. Como esta história é milenar e muito minuciosa tentamos retratar na medida do possível o mais fiel possível a história de Cristo.


Veja as fotos completa aqui

Postar um comentário

0 Comentários