Header Ads Widget

Como Fazer Ovos de Pascoa | Receita de Ovos de Páscoa



Chega a época de páscoa, e maioria das pessoas vão aos grandes mercados comprar chocolate para a familia toda, não é verdade ? Alguns até mesmo fazem pesquisa de preços, porque os chocolates são muitos. Mas porque comprar ovo de chocolate pronto, sendo que você mesmo pode fazer lindos ovos de chocolate. Além de sair mais barato, você pode personalizar do jeitinho que desejar, e ainda vender nas épocas de páscoa para ganhar uma grana extra, não seria legal ? Sendo assim, decidimos explicar pra você uma receita simples para fazer ovos de chocolate.

Ingredientes para fazer ovos de páscoa:

1 Kg de chocolate ao leite.

Passo a passo como faze ovos de páscoa:

Pegue o 1kg de chocolate e pique em vários pedacinhos pequenos, depois derreta todo o chocolate picado em banho maria. Coloque o chocolate derretido em um pirex.

Depois de derretido, despeje o chocolate no mármore , e com a espátula, faça vários movimentos de vai-e-vem até que esfrie.

Quando o chocolate esfriar, despeje novamente no pirex. Ele estárá na temperatura correta para começar a ser trabalhado.

Com o auxilio de uma espatola, eu até mesmo uma colher, espalhe uma camada desse chocolate na forma, leve até a geladeira por aproximadamente 5 minutos. Após os 5 minutos tire da geladeira e passe mais uma camada, repita este procedimento por mais uma vez.

Após estes passos basta esperar o chocolate esfriar, tirar da forma, e embalar.

é fácil fazer ovos de páscoa não é ? Caso ainda tenha dúvida, escreva-nos um comentário.

Dúvidas;

Meu chocolate está derretendo facilmente quando tiro da geladeira. Oque eu faço?

O problema provavelmente está na hora do choque térmico. Após derreter o chocolate em banho-maria, você deve imediatamente jogá-lo numa superfície de mármore e espalhá-lo para acontecer o choque térmico. Isso é oque vai fazer o chocolate não derreter quando sair da geladeira. Para o choque, vá espalhando o chocolate sobre a superfície de mármore Proveo de vez enquando, colocando sob os labios. Ele estará pronto para ir para a forma quando você sentir que está frio.

Fonte: Criar fazer grátis


Postar um comentário

2 Comentários

  1. LI EM OUTRA RECEITA Q SE COLOCARMOS UM POUCO DE CHOCOLATE AMARGO ELE FICA MAS CONSISTENTE E PERMANECE DURO POR MAS TEMPO.POIS O CHOCOLATE AO LEITE TEM MANTEIGA DE CACAU E O AMARGO NÃO CONTEM MANTEIGA DE CACAU.ISSO É VERDADE?
    ALDIVANIA NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  2. quanto que rende essa receita de 1kg

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.