Header Ads Widget

Após chuva, GP da Malásia acaba na 32ª volta, Button vence


Do UOL Esporte

O Grande Prêmio da Malásia, neste domingo, terminou com apenas 32 voltas. Com chuva muito forte em todo o circuito de Sepang, os comissários primeiramente colocaram o safety car na pista e, depois, interromperam a prova.



O inglês Jenson Button, líder na prova no momento, foi declarado o vencedor. Ele largou na pole position, tinha se recuperado de uma largada ruim, em que perdeu duas posições, e já era líder novamente. Nick Heidfeld foi o segundo. Timo Glock, que se beneficiou com as paradas e a chuva, foi o terceiro.



Como a prova não teve mais de dois terços completados, apenas a metade dos pontos será computada. Rubens Barrichello terminou em quinto, Felipe Massa, em nono, e Nelsinho Piquet, em 13º.



Na 32ª volta, os carros pararam na reta de largada, a maioria dos pilotos saiu dos carros, que foram cobertos com lona. A prova poderia ser reiniciada, mas sem luz, isso não aconteceu.



A corrida

Na largada, o grande prejudicado foi Button. Em sua segunda corrida largando na pole position, ele não repetiu o desempenho da Austrália e, em Sepang, perdeu posições. O piloto da Brawn caiu para a terceira posição, ultrapassado por Nico Rosberg e Jarno Trulli.



Barrichello, ao contrário de seu companheiro na Brawn, foi bem na largada. O brasileiro perdeu cinco posições no grid, ao trocar a caixa de câmbio antes do treino de classificação, e saiu em oitavo lugar. Logo na primeira volta, porém, já era o quinto colocado e rapidamente passou pelo espanhol Fernando Alonso, assumindo a quarta posição.



A chuva começou na 19ª volta, mas apenas depois da 21ª a pista ficou molhada. Como a maioria dos pilotos já tinha feito suas paradas, tiveram de voltar aos boxes para trocar pneus. Button, que tinha assumido a liderança na primeira parada, seguiu na frente, com Rosberg, Trulli e Barrichello logo atrás. Na 27ª volta, o brasileiro assumiu o segundo lugar, passando Trulli e depois Rosberg. Barrichello, porém, escapou e caiu novamente para o quarto lugar.

O grande beneficiado pelas paradas foi Timo Glock. O alemão colocou pneu intermediário, ideal para a pista com pouca água como estava, e saiu do pelotão intermediário para a liderança. Vendo o bom desempenho do piloto da Toyota, na 29ª volta todos já voltavam aos boxes, para imitar Glock.

Uma volta depois, porém, a chuva aumentou e todos os pilotos que tinham trocado os pneus para intermediário tiveram de voltar aos boxes para colocar pneus de chuva novamente. Com 24 voltas para o final, a chuva era tão forte que o safety car entrou na pista. Uma volta depois, a comissão interrompeu a prova.



Postar um comentário

0 Comentários