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Contando com a sorte Rubéns Barrichello chega em segundo.


" Para os que disseram...ele não chegava nem em quinto.... está aí a prova."
Runs Barrichello

LANCEPRESS!
A Brawn entrou para a História da Fórmula 1 neste domingo ao fazer dobradinha no GP da Austrália, com Jenson Button vencendo e terminando à frente de Rubens Barrichello. Foi a primeira vez desde 1954 que uma equipe fez dobradinha na estreia - a outra foi a Mercedes, no GP da França. O inglês dominou a corrida de ponta a ponta, enquanto o brasileiro teve uma corrida cheia de incidentes e herdou o segundo lugar após uma batida entre Robert Kubica e Sebastian Vettel a três voltas do final. Jarno Trulli, da Toyota, cruzou em terceiro após fazer uma ótima corrida de recuperação, mas foi punido com o acréscimo de 25 segundos ao seu tempo de prova por ter feito uma ultrapassagem sob bandeira amarela.Com isso, herdou o terceiro lugar o campeão mundial Lewis Hamilton (McLaren), que, com um limitado McLaren, fez uma uma corrida inteligente, sem erros e aproveitando os abandonos à sua frente. Completaram a zona de pontuação Timo Glock (Toyota), Fernando Alonso (Renault), Nico Rosberg (Williams), Sebastien Buemi (Toro Rosso), que marcou um ponto na sua estreia, e Sebastien Bourdais (Toro Rosso).Os outros dois brasileiros abandonaram. Felipe Massa chegou a ocupar o terceiro lugar em boa parte da prova, mas teve um problema mecânico e parou a oito voltas do final. Já Nelsinho Piquet vinha fazendo boa corrida após largar de 14º, mas perdeu o controle de seu Renault e parou na caixa de brita quando era o sétimo colocado.A CORRIDAButton manteve o primeiro lugar após a largada, seguido por Vettel e Massa. Barrichello partiu muito mal e ainda se envolveu em uma batida com outros carros na primeira curva. O brasileiro ficou com a asa dianteira danificada, enquanto Mark Webber e Nick Heidfeld tiveram pneus furados e Heikki Kovalainen abandonou.
Nas primeiras voltas, Button e Vettel dispararam na frente, enquanto Massa, com desgaste excessivo nos pneus macios, foi perdendo terreno e passou a segurar um grupo que tinha Kubica, Kimi Raikkonen, Rosberg e Barrichello.
Em seguida, o alemão da Williams, com um carro mais veloz, ultrapassou Kimi e Barrichello aproveitou o embalo para tentar passar o finlandês. Porém, o brasileiro retardou demais a freada e danificou ainda mais a asa ao tocar no pneu traseiro direito do Homem de Gelo, que entrou nos boxes imediatamente para trocar pneus.
Logo em seguida, na 11ª volta, Massa e Kubica também entraram nos boxes prematuramente para trocar os pneus macios por duros. Depois, Vettel e Rosberg fizeram o pit stop e Barrichello subiu para segundo, seguido de perto por Kazuki Nakajima.
Mas na 17ª volta o japonês da Williams bateu e provocou a entrada do safety car. Vários pilotos entraram nos boxes e Barrichello se deu mal, pois a Brawn perdeu tempo na troca da asa dianteira. com isso, ele caiu para décimo e saiu da briga pelos primeiros lugares naquele momento.
Quem vinha subindo na classificação após uma tática de largar com muito combustível era Nelsinho Piquet, que largara em 14ª e ocupava o sétimo lugar. Mas na relargada, pressionado por Rosberg, o brasileiro saiu da pista após seus freios falharem, indo parar na caixa de brita.
Àquela altura, Button continuava na ponta, seguido por Vettel, Massa, Kubica e Raikkonen. Porém, o brasileiro, por ter sido um dos primeiros a fazer seu primeiro reabastecimento, teve de parar de novo antes dos rivais e isso o fez voltar no meio de um pelotão com vários carros, o que o tirou da briga pelo pódio. A 12 voltas do fim, o brasileiro teve um problema na sua Ferrari e abandonou. Raikkonen, que rodou em seguida, também teve problemas e parou quase no fim.
A disputa pela vitória ficou entre Button, Vettel e Kubica, que após a última rodada de reabastecimentos ficaram separados por menos de três segundos. Mais de 20 segundos atrás, Rosberg e Barrichello, que retardou sua última parada e ganhou terreno, passaram a disputar o quarto lugar. A seis voltas do final, o brasileiro fez bela ultrapassagem sobre o alemão.
Rosberg, com pneus macios desgastados, perdeu mais terreno ainda e acabou superado por Trulli, Hamilton e Alonso, que, após corridas de paciência, entraram na zona de pontuação.
Quase no final, Kubica, com pneus melhores, partiu para cima de Vettel, que tentou resistir e provocou um toque entre os dois. Ambos ficaram com o carro danificado e deram o segundo e terceiro lugares de graça para Barrichello e Trulli. O safety car entrou na pista e a corrida terminou com bandeira amarela.
Nos boxes, uma festa intensa e justificada para um time que foi remontado às pressas após a Honda pular fora da Fórmula 1. Button e Barrichello deram um abraço afetuoso e receberam os cumprimentos de Ross Brawn, sem dúvida o grande responsável por um momento histórico na Fórmula 1.

A segunda etapa do Mundial será disputada já no próximo domingo, na Malásia, às 6h (de Brasília).


GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA

RESULTADO FINAL
1º - Jenson Button (ING) Brawn-Mercedes - 58 voltas em 1h34m15s784

2º - Rubens Barrichello (BRA) Brawn-Mercedes - a 0s807

3º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - a 2s914

4º - Timo Glock (ALE) Toyota - a 4s435

5º - Fernando Alonso (ESP) Renault - a 4s879

6º - Nico Rosberg (ALE) Williams-Toyota - a 5s722

7º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a 6s004

8º - Sebastien Bourdais (FRA) Toro Rosso-Ferrari - a 6s298

9º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 6s335

10º - Nick Heidfeld (ALE) BMW Sauber - a 7s085

11º - Giancarlo Fisichella (ITA) Force India-Mercedes - a 7s374

12º - Jarno Trulli (ITA) Toyota - a 26s604*13º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a uma volta

14º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Ferrari - a duas voltas (acidente)

15º - Robert Kubica (POL) BMW Sauber - a três voltas (acidente)

16º - Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari

- a três voltas (mecânico)*punido com o acréscimo de 25 segundos ao seu tempo de prova

ABANDONOS
Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 12 voltas (mecânico)

Nelsinho Piquet (BRA) Renault - a 32 voltas (saída de pista/freios)

Kazuki Nakajima (JAP) Williams-Toyota - a 40 voltas (acidente)

Heikki Kovalainen (FIN) McLaren-Mercedes - a 57 voltas (acidente)

VOLTA MAIS RÁPIDA
Nico Rosberg (ALE) Williams-Toyota - 1m27s706, na 48ª

Fonte: msn.br

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