Header Ads Widget

Sport faz 3 a 1 no Central e leva o primeiro turno do Pernambucano


Se o objetivo de Nelsinho Batista era conquistar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano para se garantir na final do torneio e poder pensar na Libertadores, o técnico pode já comemorar. Com uma atuação segura, o Sport venceu o Central por 3 a 1 e é o campeão da primeira fase do Estadual. César, Moacir e Luciano Henirque marcaram os gols do título rubro-negro. Careca descontou para o time da casa.
A vitória consagrou uma campanha impecável do time rubro-negro no primeiro turno do Estadual. Até o momento (ainda falta uma rodada), o clube não foi derrotado, sofreu apenas quatro gols e tem o ataque mais positivo (24 gols).
Na próximo jogo, neste sábado, às 16h, o Sport faz o clássico contra o Náutico, mas a partida será um amistoso de luxo. O treinador do Leão pode até aproveitar para descansar alguns titulares visando a estreia do time na Taça Libertadores, na quarta-feira, contra o Colo Colo (Chile). Por sua vez, o Central encara o Sete de Setembro, no domingo, às 16h, fora de casa.
Leão entra para decidir
O Sport podia vencer o turno até com uma derrota, bastava que o Santa Cruz não vencesse seu jogo contra o Petrolina. Mas a equipe rubro-negra não quis nem saber disso e partiu com tudo para não depender de outros resultados para conquistar uma vaga na final. Aos 6m, Paulo Baier cruzou bola na área e César, de cabeça, abriu o placar para o Leão.
Facilidade? Nem tanto. O resultado poderia ficar comprometido se não fosse a falta de pontaria dos jogadores do Central. Aos 10m, Cláudio fez jogada perigosa, mas não acertou o gol. Dois minutos depois, Sidnei cabeceou sozinho dentro da área, mas errou a baliza.
O jogo esfriou e os dois times passaram a ter dificuldades em armar suas jogadas. Apenas aos 32m, Bruno Telles acertou uma bomba de fora da área, mas Davi defendeu. Mesmo sem jogar bem, o Sport continuava dominando as ações. Com isso, o segundo gol era questão de tempo. E ele veio. Meio sem querer, Moacir marcou um golaço de longe, aos 40m. O lateral tentou cruzar, mas acertou o gol do Central.
Segundo tempo começa morno
Os dois times voltaram para o segundo tempo com o freio de mão puxado. O resultado era bom para o Sport, que decidiu não se arriscar tanto e só subir na boa. Por sua vez, o Central parecia não ter argumentos para reagir diante do atual tricampeão pernambucano. A primeira jogada de perigo da etapa saiu de uma cobrança de falta de Andrade, aos 10m. A bola passou perto do gol.
O chute pareceu que iria acordar o Central. Aos 12m, Adeíldo cruzou e Fábio Silva cabeceou na rede pelo lado de fora. Mas esse foi um lance isolado, já que o time da casa continuou esbarrando em suas próprias limitações.
Luciano Henrique entra e acelera o jogo do Leão
Sem fazer muito esforço, o Leão começou a criar mais lances de perigo. Aos 18, Dutra subiu na área, mas Davi defendeu a cabeçada. Aos 21m, Luciano Henrique, que tinha acabado de entrar, encheu o pé, mas mandou para fora.
A vontade do meia de mostrar trabalho foi recompensada. Aos 35m, em cobrança de falta, Luciano marcou um lindo gol, sacramentando a vitória rubro-negra. Contudo, o jogador não se deu por satisfeito e, aos 37m, chutou na trave um cruzamento de Moacir.
A certeza da vitória deu uma amolecida na equipe do Leão. Com isso, o Central passou a arriscar um pouco mais e conseguiu diminuir. Aos 43m, Careca completou cruzamento para o fundo das redes de Magrão. Nada que diminuísse a festa da torcida do Sport que a essa hora já gritava sem parar: “É campeão”
Fonte: GloboEsporte.com

Postar um comentário

0 Comentários