Header Ads Widget

A revelação do Sertanejo Victor r Leo


Biografia e carreira

Nascidos na cidade de Ponte Nova-MG que fica na Zona da Mata de Minas, Victor e Leo mudaram ainda novos pra cidade de Abre Campo.
Desde cedo, os jovens já sentiam uma atração pela música, que ficava ainda maior quando escutavam canções sertanejas pela velha radiola do avô. Mas foi em 1992 que os irmãos formaram a dupla profissional e começaram a se apresentar em barzinhos e festas de amigos da cidade e por toda região.
Em 1997 e 1998, eles gravaram seus primeiros CDs, ambos promocionais, contendo apenas quatro canções cada e todas de autoria de Victor.
Em 2000, vieram para São Paulo, onde conheceram os cantores Silvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, que procuravam talentos da música sertaneja.
No ano de 2001, eles foram contratados e gravaram seu primeiro CD completo, com 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor, que foi lançado em 2002.
Em 2004, a dupla lançou o CD de maior sucesso, “Vida boa” e no ano passado o despontou com os sucessos no CD Victor & Leo – Ao Vivo. Estima-se que, somente este ano, foram comercializados mais de 2 milhões de cópias pirateadas do CD ao vivo.
Já em 2005, a pedido de seu público, a dupla gravou seu terceiro disco de mercado: Victor&Leo ao Vivo. A gravação foi em show, no Bar Avenida Club, em São Paulo-SP. Foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Lembranças de Amor”, “Vida Boa” e “Sinto Falta de Você” [1].
Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor&Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas.
Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados ”Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia” (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia) [2], junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação. Produzido e arranjado por eles e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla por meses e meses no topo do ranking nacional em sites de busca de letras.

Discografia

Álbuns de estúdio

Álbuns ao vivo

DVDs

Fonte: Wikpédia

Postar um comentário

0 Comentários