Header Ads Widget

Confira os fatos marcantes da vida do Google

O Google completa neste domingo (7) dez anos de existência. Veja abaixo os principais fatos ocorridos na empresa no período.
Pré-história
Em janeiro de 1996, Larry Page e Sergey Brin, que se conheceram na Universidade de Stanford em 1995, começam a trabalhar na ferramenta de pesquisa Back-Rub, que procurava analisar links que levavam a determinados sites. Em 1998, compram 1 Tbyte de discos e montam um data center no quarto de Page.
Início
Em 7 de setembro de 1998 surge a Google Inc., em uma garagem de Menlo Park, já na Califórnia. No ano seguinte a empresa se muda para Palo Alto e, finalmente, para Mountain View, onde até hoje fica o Googleplex. Ainda em 1999, o Google sai da fase beta (de testes) e é escolhido pela AOL/Netscape para ser seu serviço de busca na web.
Acréscimos
O AdWords é introduzido em 2000. Em agosto do ano seguinte, Eric Schmidt vira o chefe-executivo do Google. Em dezembro do mesmo ano a pesquisa de imagens deixa de ser beta.
Correio
Gratuito e com 1 Gbyte de espaço disponível para cada usuário, o Gmail é lançado em 2004. No mesmo ano, o Google faz sua oferta pública inicial de ações.
Mapas e vídeos
Em 2005 chegam o Maps e o Earth. Em novembro, a empresa abre escritórios na Cidade do México e em São Paulo, os primeiros na América Latina. O YouTube é comprado pelo Google em outubro de 2006 --mesmo mês em que o Docs é apresentado-- por US$ 1,65 bilhão. Em 2007, é a vez da DoubleClick: US$ 3,1 bilhões, até hoje a aquisição mais cara da empresa.
Celular
Com 34 membros --entre os quais Google, Motorola, Samsung, HTC, T-Mobile, Telefônica, NTT DoCoMo, Nvidia e Intel--, é fundada em novembro de 2007 a Open Handset Alliance, com o objetivo de desenvolver plataformas abertas para aparelhos móveis. Seu principal produto é o Android, baseado em Linux.
PARABÉNS AO GOOGLE PELOS SEUS 10 ANOS DE VIDA

Postar um comentário

0 Comentários