
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD está sendo desenvolvido em nosso Estado pela Polícia Militar de Pernambuco, em parceria com as Secretarias de Educação da rede de ensino fundamental pública, consistindo dessa forma em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, durante um semestre letivo, objetivando prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre crianças e adolescentes ajudando a preparar para o futuro, uma geração consciente de sua cidadania.
O PROERD foi implantado no município de Limoeiro em 2007, com o apoio do Governo Municipal e o incansável trabalho do soldado Eleta Fonseca que voluntariamente o faz em prol de nossas crianças.
O trabalho PROERD vem alcançando as crianças de nosso município a partir das escolas João Duarte, Salomão Ginsburg, Otaviano Basílio, Desembargador José Alexandre, José Teobaldo de Azevedo, Manoel Marques da Silva, e hoje, dando continuidade a essa maravilhoso trabalho as escolas Tancredo Neves e Marechal Castelo Branco, totalizando um atendimento de aproximadamente 400 (quatrocentas) crianças da 4ª e 6ª série do ensino fundamental.
As escolas assim como as famílias são essenciais para o bom desenvolvimento do PROERD, que em um trabalho conjunto (escola, família e PM) agem em favor da criança, de suas famílias e de suas comunidades. O programa não invalida qualquer outro trabalho de prevenção dirigido aos jovens, apenas precisa contar com a indispensável parceria com a comunidade, criando assim, uma rede de proteção contra o flagelo das drogas e da violência.
Fonte: Limoeiro.com
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.