
- "Majestade” Freddie Mercury deu fricote ao chegar à Cidade do Rock e encontrar o corredor cheio de plebeus (Erasmo Carlos, Elba Ramalho e outros astros da MPB que esperavam para vê-lo). Entra em cena para segurar o pepino, o bravo Amin Khader, responsável pelos camarins - que, àquela altura, já havia tratado de acender o saquê a 20 graus, para fazer a vontade de Sua Majestade. Travou-se então o seguinte diálogo: Freddie: "Quem são estas pessoas”?”Amim: Grandes artistas brasileiros, gente do mesmo gabarito que você”. Freddie: "Não podem ser do mesmo gabarito que eu. Porque eles me conhecem, e eu não os conheço!" Sua Majestade, então, do alto de seu posto de líder do grupo que estava cobrando o cachê mais caro do evento (cerca de U$600.000,00), exigiu que todos saíssem do caminho ou voltava para o hotel. A duras penas, Amin conseguiu que cada um entrasse em seu camarim. Porém, as portas permaneceram abertas. À passagem, de Freddie, ouvia-se o inevitável coro de "Viado!". Freddie então perguntou: "O que eles estão gritando?!". Amin: "Estão te elogiando...". Freddie: "É mentira!". Passado, Freddie entrou em seu camarim. Minutos depois saiu e procurou Amin. "No Brasil tem furacão?", perguntou. Ao ouvir a negativa, Sua Majestade retrucou: "Pois acabou de passar um por aqui!". "Quando entrei", conta Amin, "estava tudo virado! A bicha tinha botado o camarim de pernas pro ar. Tinha mamão papaia até no teto!". - Ano de 1985 para o QueenO Queen entrou em 1985 de malas prontas para o Brasil, para fazer dois shows na primeira edição de um dos maiores festivais de todos os tempos, o "Rock in Rio". A primeira noite de apresentação da banda, no dia 12 de janeiro, teve como atrações internacionais como Whitesnake e o Iron Maiden, que tocou antes do Queen. Um número de quase 300 mil presentes assistiu à apresentação do Queen, que foi filmada para um home vídeo.Após o show, Freddie entrou em prantos em seu camarim devido a uma recepção não muito agradável a sua performance peituda de "I Want To Break Free", onde a banda se viu alvo de pedras, latas e tudo mais que se pudesse jogar ao palco.
De volta ao hotel, todos viram se reunidos em uma festa promovida pela gravadora EMI, com muitos artistas presentes tais como: AC/DC, Yes, Ozzy Osbourne, etc. Com certeza o Queen era a banda mais popular do momento e todas as atenções foram voltadas para seus integrantes. - Mais informações sobre o Rock In Rio:"ROCK IN RIO I" UM SONHO QUE SE TORNOU REALIDADE.Dia 11 de Janeiro de 1985, quando a Cidade do Rock abriu os seus portões para 1.380 mil pessoas - o equivalente a cinco Woodstock - ninguém imaginava que o sonho idealizado por Roberto Medina se transformaria no maior evento de rock de todos os tempos. Pela sua organização impecável, pelo seu altíssimo astral, pelo cuidado com que foi realizado nos mínimos detalhes: da construção da Cidade do Rock às grandes bandas internacionais. Patrocinado pela Brahma, mais que um simples festival de rock, o Rock in Rio I, além de colocar o Brasil na rota dos grandes shows internacionais, mostrou que a harmonia era possível. Foram 10 dias, 90 horas, 5.400 minutos de muita música e muita emoção. "Todos numa direção, uma só voz, uma canção", como diz a música tema do evento. A GEOGRAFIA DE UMA CIDADE COM 1.380 MIL HABITANTES Construir uma cidade num terreno de 250 mil m2, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, não era tarefa fácil. Para nivelar o terreno, foram necessários 77 mil caminhões! Essa matemática de números estratosféricos foi, aliás, a marca registrada do Rock in Rio I. O palco - com 5 mil metros quadrados - tinha 80 metros de boca de cena + 3 palcos móveis. Dentro da Cidade do Rock, 2 "hospitality centers", 2 gigantescos "fast foods", 2 "beer garden", 2 "shopping centers" com 50 lojas e 2 helipontos. Para a época, a iluminação trazia para a Cidade do Rock a última palavra em tecnologia. Todo o sistema funcionava ligado a 2 computadores, o que resultou num fantástico movimento de luzes e cores. Isto há 17 anos! Era energia suficiente para iluminar uma cidade de 180 mil habitantes. Aliás, foi no Rock in Rio I que, pela primeira vez num show de rock, a platéia foi iluminada. E foi um espetáculo à parte. A MATEMÁTICA DOS NÚMEROS DO ROCK IN RIO Os parceiros que colocaram as suas marcas na Cidade do Rock tiveram um retorno extraordinário - de visibilidade e de vendas. Durante os 10 dias do evento foram consumidos: 1.600.000 litros de bebidas em 4 milhões de copos900.000 sanduíches 7.500 quilos de macarrão500.000 pedaços de pizza800 quilos de gel para cabelo Mc Donald's vendeu - num só dia - 58 mil hamburgers e entrou para o Guiness Book of Records. Este ainda é o seu recorde de vendas até hoje. Na época do festival, foram vendidas 1.900.000 camisolas do evento em todo o país. ARTISTAS INTERNACIONAISACDC, All Jarreau, B52, George Benson, Go Go's, Iron Maiden, James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake e Yes. ARTISTAS NACIONAIS Alceu Valença, Barão Vermelho, Blitz, Eduardo Dusek, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Kid Abelha, Lulu Santos, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee
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