Header Ads Widget

Precisa-se de hackers bons de português

Você é um jovem promissor que só tira nota 10 em português na escola e adora invadir o computador dos outros? Então sua carreira de contraventor das leis de informática pode decolar a qualquer momento, pois os programadores de códigos maliciosos estão recrutando hackers fluentes em nosso idioma!
Mas Plínio, até para programar spam é preciso ser bom em português? Pois é, ainda bem que não é preciso ser bom em química ou física! O objetivo dos hackers é aperfeiçoar os ataques direcionados contra países estrangeiros, através de e-mails de spam e sites gramaticalmente corretos, segundo a empresa de segurança McAffee.
Desta forma, os hackers possuem maiores chances de obter sucesso em ataques nos serviços mais populares em cada país atacado, como as redes peer-2-peer no Japão, os jogos online na China e os bancos no Brasil.
Atualmente, “apenas” 67% do spam mundial é produzido em inglês, o que demonstra a importância de se enganar diversos países emergentes de uma vez só!
“Eles vêem o malware como um negócio e querem construir o seu negócio globalmente”, diz David Marcus, da McAffee.
Os anúncios de recrutamento têm dois objetivos: encontrar pessoas para programarem spam e sites nas linguagens locais e procurar outros hackers com quem trocar programas maliciosos em várias línguas.
Com a globalização dos métodos de ataque, hoje já é possível receber um vírus ou um trojan e ele gentilmente te pergunta em qual língua você gostaria de ser infectado.
Para ilustrar a crescente sofisticação dos hackers, a McAffee revelou que em poucos anos, as mensagens de spam contendo erros ortográficos diminuiram mais de 60%, ou seja, até para ser um hacker globalizado, segundo grau é requisito obrigatório, pois se você escrever prezado com “s” (presado) no email, você pode acabar sendo demitido pelos spammers!

Postar um comentário

0 Comentários