Propaganda

Últimas Notícias

Precisa-se de hackers bons de português

Você é um jovem promissor que só tira nota 10 em português na escola e adora invadir o computador dos outros? Então sua carreira de contraventor das leis de informática pode decolar a qualquer momento, pois os programadores de códigos maliciosos estão recrutando hackers fluentes em nosso idioma!
Mas Plínio, até para programar spam é preciso ser bom em português? Pois é, ainda bem que não é preciso ser bom em química ou física! O objetivo dos hackers é aperfeiçoar os ataques direcionados contra países estrangeiros, através de e-mails de spam e sites gramaticalmente corretos, segundo a empresa de segurança McAffee.
Desta forma, os hackers possuem maiores chances de obter sucesso em ataques nos serviços mais populares em cada país atacado, como as redes peer-2-peer no Japão, os jogos online na China e os bancos no Brasil.
Atualmente, “apenas” 67% do spam mundial é produzido em inglês, o que demonstra a importância de se enganar diversos países emergentes de uma vez só!
“Eles vêem o malware como um negócio e querem construir o seu negócio globalmente”, diz David Marcus, da McAffee.
Os anúncios de recrutamento têm dois objetivos: encontrar pessoas para programarem spam e sites nas linguagens locais e procurar outros hackers com quem trocar programas maliciosos em várias línguas.
Com a globalização dos métodos de ataque, hoje já é possível receber um vírus ou um trojan e ele gentilmente te pergunta em qual língua você gostaria de ser infectado.
Para ilustrar a crescente sofisticação dos hackers, a McAffee revelou que em poucos anos, as mensagens de spam contendo erros ortográficos diminuiram mais de 60%, ou seja, até para ser um hacker globalizado, segundo grau é requisito obrigatório, pois se você escrever prezado com “s” (presado) no email, você pode acabar sendo demitido pelos spammers!

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.