Header Ads Widget

Microsoft tentará conter Vista pirata com SP1

No final do ano passado, tia Microsoft prometeu que finalmente ia liberar o famoso Windows Vista Service Pack 1 (vulgo “remendão”).

A novidade em relação a essa notícia batida é o fato de que a empresa revelou que vai fazer algumas mudanças no WGA (Windows Genuine Advantage), que é a parte do sistema responsável pela validação do software. Uma das mudanças prometidas será o abandono do modo de funcionalidade reduzida, onde o Vista não registrado funciona sem algumas funcionalidades, e a partir da nova mudança, o software passará a exibir mensagens berrantes de “você pode ter sido vitima de software falsificado…”, mais ou menos como o sistema de aviso do Windows XP Pirata Edition (a famosa estrelinha da morte).
A turminha da Microsoft responsável por tentar bloquear o Vista Pirata, revelou ainda que o novo WGA presente no SP1 foi desenvolvido para detectar dois tipos de cracks que tentam enganar o sistema de ativação: o crack que tenta enganar o Windows Vista fazendo-se passar por um sistema OEM (Original Equipment Manufacturer ou Equipamento Original de Fábrica) modificando informações da BIOS e o crack que engana o temporizador do sistema de ativação, mudando a data de expiração do período de testes.
Este presente de grego deverá chegar no Service Pack 1 ou pelo Windows Update a partir do próximo mês, por isso, quem usa o Vista Pirated Edition deve ficar atento às atualizações que recebe. Com esse novo sistema WGA, a empresa espera que a saga dos dois cracks mais utilizados no Windows Vista termine de vez.
O que tia Microsoft não espera é que o crack do crack do seu precioso sistema seja lançado antes mesmo do seu novo WGA. Breve, disponível em um blog pertinho de você…
Retirado do Blog Plínio Torres

Postar um comentário

1 Comentários

  1. caro amigo mesmo que venha service pack 1,2,3 10 seja la qual for sempre vai ter um geito de burlar o sistema .

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.