Header Ads Widget

Motorola pode fechar divisão de celulares

Olá meus amigos, alguém disposto a trocar de celular?
Trago este post em forma de comentário e vamos deixar a notícia de lado. Não é novidade para ninguém a crise que a Motorola anda enfrentando a tempos. Em um mercado que fatura 22 Bilhões de dólares por ano, um mal resultado pode trazer consequências graves para a empresa, como o fechamento de certas unidades de produção.
A verdade é que a Motorola é fortíssima em vários ramos de atuação, como equipamentos para telecomunicações (redes sem fios, infraestutura de telefonia) e a divisão da empresa que fabrica celulares é só uma pequena fatia desse bolo, talvez por isso alguns que não conhecem a empresa, se assustam ao ouvir que a Motorola pode fechar sua divisão de celulares.
Após a saída de alguns diretores da divisão de dispositivos móveis devido a uma queda no faturamento da empresa, ouve-se a especulação de que a Motorola poderia fechar ou subdividir a divisão de celulares e demitir muita gente. Com um mercado cada vez mais dominado pela Nokia, onde a Samsung encosta na vice liderança da Motorola e os aparelhos asiáticos começam a invadir o mundo, seria normal que isso acabasse acontecendo.
Será que essa crise pode chegar de alguma forma a nós consumidores? Obviamente isso é uma especulação longinqua, mas como seria o mundo da telefonia sem os aparelhinhos HelloMoto?
A empresa diz que esse tipo de possibilidade é remota por enquanto e até anuncia novos modelos e parcerias com a turma do tio Bill (início do apocalipse) para a disponibilização de serviços do Windows Live nos celulares. Apesar da crise, realmente não se abandona um mercado tão lucrativo assim da noite para o dia e deixar milhões de consumidores ativos nas mãos poderia ser catastrófico a saúde de qualquer empresa, concordam?
O tempo e as reformulações na direção da empresa mostrarão o futuro da Motorola. Espero que o modelo GoodbyeMoto demore muito tempo ainda a ser lançado.

Postar um comentário

0 Comentários