Propaganda

Últimas Notícias

Breve Histórico do Rádio de Ondas Curtas

Nos dias atuais, ainda é difícil imaginar alguém interessado em saber o que está acontecendo além das fronteiras de seu país e não possuir um rádio de ondas curtas. Apesar dos grandes avanços em outras mídias eletrônicas, nada supera o radio de ondas curtas pela diversidade de informação e cultura que se pode obter em tão baixo custo.
A prática de se ouvir rádio nos tempos atuais, pode até parecer um anacronismo numa época onde cidadãos medianos rotineiramente recebem programas de televisão seja através de cabo ou de antenas parabólicas. Também, onde suas chamadas telefônicas são encaminhadas através de fibras ópticas transportando luz.
Sem falar na popularidade crescente da rede mundial de computadores Internet, que criou novos modelos de distribuição de informação e entretenimento para a sociedade moderna.
Por tudo isto, o rádio nas ondas curtas já seria motivo de extinção tal qual o telégrafo através de cabos suspensos em postes cruzando longas distâncias. Mas contrariando a lógica aparente, a prática de se ouvir rádio e em especial através das ondas curtas, continua muito viva, ainda desempenhando papel fundamental na comunicação mundial.
Porém, apesar de toda a polêmica sobre o futuro atual do rádio de ondas curtas, e o novo sistema DRM de rádio digital, ainda hoje o rádio apresenta papel crucial no cenário mundial.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.