Propaganda

Últimas Notícias

Sun compra Virtualbox

A Sun Microsystems, criadora da linguagem Java, não está de brincadeira! Depois de comprar a empresa mantenedora do banco de dados MySQL, anunciou hoje um acordo com a alemã Innotek, fabricante do software de virtualização Virtualbox. Com a compra, a Sun espera usar o VirtualBox para expandir a sua plataforma de virtualização xVM e facilitar o desenvolvimento de sistemas multi-plataforma, atingindo todos os principais sistemas operacionais.
O VirtualBox tem uma versão proprietária e outra, com menos recursos, gratuita e licenciada sob a GPL. Ambas as versões para Linux, Windows, Mac OS X e Solaris. A versão GPL do VirtualBox é muito utilizada, principalmente pela turma do pinguim.
“O VirtualBox oferece à Sun o complemento perfeito para nosso produto recentemente anunciado Sun xVM Server”, afirmou Rich Green, vice-presidente executivo da Sun. “Enquanto o Sun xVM Server é projetado para proporcionar dinamismo à TI no coração do datacenter, o VirtualBox é ideal para todos os ambientes de laptop ou desktop, e alinha-se perfeitamente às outras ofertas desenvolvidas pela Sun, como GlassFish, OpenSolaris, OpenJDK e, em breve, o MySQL, além de vários outros projetos comunitários de código aberto”.
O meu comentário é o mesmo em relação a compra do MySQL: espero que a Sun não pise na bola e tire o Virtualbox das mãos da turma do software livre. Só o tempo dirá.
Retirado do Blog plinio torres

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.