Propaganda

Últimas Notícias

Adoção do Windows Vista por empresas cresce


Adoção do Windows Vista por empresas cresce nos EUA

A adoção do Windows Vista está começando a aumentar entre as empresas nos EUA. Pouco menos da metade - 48% - dos tomadores de decisão relacionados aos departamentos de TI nos EUA estão usando ou avaliando o Windows Vista, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa CDW. Esta é a terceira pesquisa feita pela CDW desde Outubro de 2006 e mostra um aumento de 19% na adoção do sistema desde Fevereiro de 2007.

A migração para o Windows Vista também está aumentado, com 35% dos pesquisados dizendo que estão no processo de migração para o sistema. Apenas 12% disseram isto em Fevereiro passado. 13% destas migrações estão completas e o restante deve ser terminada até Maio de 2008.

A CDW afirma que isto mostra que o novo sistema operacional da Microsoft já está sendo visto como uma opção mais viável nas empresas. Das que estão testando e migrando para o Windows Vista, quase a metade afirmou que a performance e recursos estão "acima das expectativas", com os pontos fortes destacados sendo segurança, performance, produtividade, busca e atualizações. Mark Gambill, vice presidente da CDW, disse que o ano passado foi um ano de "adaptações e aprendizado para a Microsoft, parceiros da indústria e outros".

Gambill disse também que, como as pessoas finalmente começaram a entender os benefícios do sistema operacional, tem havido um "movimento firme em direção à migração". A pesquisa da CDW também encontrou um aumento na adoção do Microsoft Office 2007, com 24% das empresas afirmando que migrariam para a nova versão, comparados com os 6% na última pesquisa. A pesquisa foi conduzida pela Walker Information e cobriu 772 tomadores de decisão relacionados aos departamentos de TI.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.