Header Ads Widget

A MPB é só nossa

MPB - Música Popular Brasileira História da MPB, Estilos Musicais, cantores brasileiros, músicos famosos do Brasil, grupos de rock nacional.
História da MPB – Música Popular Brasileira: Podemos dizer que a MPB surgiu ainda no período colonial brasileiro, a partir da mistura de vários estilos. Entre os séculos XVI e XVIII, misturou se em nossa terra, as cantigas populares, os sons de origem africana, fanfarras militares, músicas religiosas e músicas eruditas européias.. Nos séculos XVIII e XIX, destacavam-se nas cidades, que estavam se desenvolvendo e aumentando demograficamente, dois ritmos musicais que marcaram a história da MPB : o lundu e a modinha.
O lundu, de origem africana, possuía um forte caráter sensual e uma batida rítmica dançante. Já a modinha, de origem portuguesa, trazia a melancolia e falava de amor numa batida calma e erudita. Na segunda metade do século XIX, surge o Choro ou Chorinho, a partir da mistura do lundu, da modinha e da dança de salão européia. Em 1899, compõe a música Abre Alas, uma das mais conhecidas marchinhas carnavalescas da história. A MPB que eu retrato nesta postagem é relativa a MPB moderna que tem grandes interpretes como Caetano Veloso, Ana Carolina,Belchior e tantos outros. Aqui no blog coisas da vida você vai baixar um CD que contém alguns de nossos melhores cantores da MPB.
Musicas contida no CD:
01-Sozinho
02-Divina Comédia Humana
03-Quem de nós dois
04-Roda Viva
05-Esquadros
06-Deslizes
07-Amanhã
08-Que nem maré
09-Rosa De Hiroshima
10-O que me importa
11-Linda Juventude
Texto retirado do saite Sua pesquisa

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aah eu sei que nao tem na av mas como que eu faço pro orkut voltar ao normal depois que eu adiconar um skin? me manda a resposta pelo meu email por favor (my_brito22@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.