A partir de terça-feira (3), o evento disponibiliza menu completo dedicado à culinária brasileira e segue até o dia 27, celebrando sabores de outros países, no Mascate Restaurante-Escola do Senac Recife
Para Mércia Araújo, gerente do Centro de Educação Profissional de Gastronomia e Turismo do Senac PE, o Festival Volta ao Mundo é uma oportunidade de aproximar o público da diversidade cultural mundial por meio da gastronomia. "A cada semana, teremos menus especiais que valorizam diferentes ingredientes, técnicas e tradições culinárias. Além de oferecer ao público uma viagem sem pegar um avião, apenas através do paladar, o evento promove a troca de conhecimentos entre nossos alunos, docentes e chefs convidados. Também destaco que nesta edição contamos com parceria com o Consulado Argentino do Recife", conta.
Para abrir a degustação da primeira semana, será servido o coquetel "Ventos do Brasil", com mocktail de caju, xarope demerara com camuru amazônico e limão. A bebida foi idealizada por Inácio Belo e alunos do curso de Bartender do Senac PE. Em seguida, é a vez do "Sertão Brasileiro", entrada preparada por Felix Coelho e por alunos do curso de cozinheiro, com batata doce, crisp de carne de sol, queijo coalho, queijo manteiga, crisp de coentro e fios de melaço.
O menu traz duas opções de prato principal, um deles é o "Camarão Justino", assinado pelo Chef César Santos. A receita, criada em homenagem ao pai do chef, leva camarão ao molho de coco, açafrão com quiabo e purê de inhame com queijo coalho. A outra opção é o "Brasil Pra Mim", prato desenvolvido por Jair Santos junto a alunos do curso de cozinheiro, com filé de robalo em cama de coco verde, purê de mandioquinha, arroz de coentro, gel de pimentões vermelhos e crocante de castanha do Brasil.
A experiência gastronômica será encerrada com a sobremesa "Território doces do Brasil". Assinada pela chef confeiteira Tânia Bastos e por alunos do curso de cozinheiro, a sobremesa consiste em uma mistura de sabores de cada região do país: brownie de macaxeira (Nordeste) com farofa doce de pipoca (Centro-oeste), geleia de cupuaçu com crocante de castanha do pará (Norte), creme de erva mate com chocolate branco (Sul) e ganache com café mineiro (Sudeste). Junto será servido o "Engenho Brasileiro", um café coado com rapadura artesanal, desenvolvido pelo barista Marcílio José.
Programação
O Festival Volta ao Mundo acontece durante o horário de funcionamento do Mascate Restaurante-Escola do Senac, das 12h às 15h, com preço fixo de R$ 75,90. As próximas semanas serão dedicadas às tradições culinárias da Argentina (09 a 13/11), Tailândia (16 a 19/11) e México (23 a 27/11). Durante o período de realização do evento, o Mascate Restaurante-Escola não oferecerá buffet, mas os clientes poderão optar por outras opções de pratos com serviço à la carte.
























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.