A celebração reuniu os estúdios de suas diversas praças espalhadas pelo país em uma transmissão simultânea para todas as emissoras da EBC e no YouTube.
A Rádio Nacional comemora nove décadas de história com uma celebração marcante que une o passado memorável e o futuro da comunicação pública. Em uma iniciativa inédita, a comemoração reuniu os estúdios de suas diversas praças espalhadas pelo país em uma transmissão simultânea para todas as emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelo canal oficial da Rádio Nacional no YouTube.
Integração nacional e voz às praças
O especial "Somos Uma Só Nacional" simbolizou a união da rede ao interligar ao vivo os estúdios das praças de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Amazônia e Alto Solimões (Tabatinga/AM).
A transmissão ao vivo contou com a presença dos radialistas e apresentadores que constroem a programação diária da emissora em cada uma dessas regiões. Comunicadores de diferentes pontos do Brasil compartilharam os microfones para aproximar os ouvintes da diversidade cultural e das histórias que formam a identidade do veículo.
| Praça | Frequência / Dial |
|---|---|
| Brasília (DF) | FM 96,1 MHz | AM 980 kHz |
| Rio de Janeiro (RJ) | FM 87,1 MHz | AM 1130 kHz |
| São Paulo (SP) | FM 87,1 MHz |
| São Luís (MA) | FM 93,7 MHz |
| Amazônia | OC 11.780 kHz e 6.180 kHz |
| Alto Solimões (AM) | FM 96,1 MHz |
Grandes nomes da música enriquecem a festividade
A celebração ganhou ainda mais emoção com a participação especial de renomados artistas da música popular brasileira. Nomes como Flávio Venturini, Flávia Bittencourt e Marcos Valle, entre outros convidados de destaque, tornaram a festa ainda mais bonita ao relembrar suas trajetórias e memórias afetivas ao lado da Rádio Nacional.
Durante a transmissão, os artistas destacaram o papel fundamental da emissora na formação musical do país, na divulgação da cultura regional e no apoio histórico aos compositores e intérpretes brasileiros.
Além das memórias artísticas, a programação especial relembrou momentos históricos da rádio por meio do resgate do acervo sonoro e do lançamento de episódios da série documental 90 Anos em 90 Histórias.
























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.