Header Ads Widget

GP da Holanda: Norris vence pela segunda vez seguida, Verstappen bate e Bortoleto termina em 13º



A Fórmula 1 voltou das férias do verão europeu com a McLaren novamente no topo. Lando Norris venceu neste domingo o acirrado Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na temporada.

O triunfo foi marcado por disputas intensas nas primeiras posições e pelo abandono de Max Verstappen. Atual campeão mundial e piloto da casa, Verstappen largou da pole position, mas se envolveu em uma forte batida logo no início da corrida.

Verstappen chegou a ser superado por Andrea Kimi Antonelli, mas conseguiu recuperar a liderança antes do incidente. A prova, no entanto, terminou de forma dramática para o holandês, que perdeu o controle do carro e bateu, deixando a torcida local frustrada.

Norris aproveitou a oportunidade e manteve o domínio da McLaren, cruzando a linha de chegada na primeira colocação. O britânico precisou administrar a pressão de seus adversários durante a corrida, em especial nas disputas roda a roda com Antonelli e Lewis Hamilton.

George Russell completou o pódio, garantindo a terceira posição em uma corrida movimentada e marcada por diferentes momentos de tensão.

Bortoleto termina fora da zona de pontuação

O brasileiro Gabriel Bortoleto teve uma corrida discreta em Zandvoort. O piloto terminou o GP da Holanda na 13ª colocação e, com isso, não conseguiu somar pontos na etapa.

A corrida também marcou a despedida do Circuito de Zandvoort do calendário da Fórmula 1. Depois de receber novamente a categoria nos últimos anos, a pista holandesa deixa o Mundial após uma prova que teve velocidade, disputas intensas e um desfecho emocionante diante da torcida local.

Com a vitória, Norris reforça a boa fase da McLaren na temporada e mostra que a equipe voltou das férias mantendo o ritmo competitivo que apresentou antes da pausa.

Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Postar um comentário

0 Comentários