No próximo final de semana, o Bike sem Barreiras e Praia sem Barreiras recebem autistas do Juntos Pela Inclusão e Grupo de Mães de Crianças Especiais de PE
A campanha Abril Azul é dedicada à conscientização do autismo, buscando fazer com que a sociedade se informe e ajude as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no processo de inclusão. Geralmente, elas têm limitações, dificuldades na comunicação e na interação social.
Pensando nisso, a UNINASSAU convidou 20 crianças com TEA, do Juntos Pela Inclusão e Grupo de Mães de Crianças Especiais de PE, para participarem dos projetos sociais Praia sem Barreiras e Bike sem Barreiras. As ações acontecem, respectivamente, nos dias 05 de abril, das 08 às 13h, e 06 do mesmo mês, das 09 às 12h.
Na primeira iniciativa, as crianças têm a oportunidade de tomar um banho de mar seguro. Já no Bike sem Barreiras, a programação conta com passeios nas bicicletas adaptadas. Além disso, no dia 06, há a oferta de serviços como ludoterapia, atendimento psicopedagógico, acolhimento familiar com crianças e pais, instrumentos de acesso por meio do CRASS e intervenção e estimulação sem equipamento em espaços livres.
“Na UNINASSAU, a inclusão é um pilar fundamental da nossa missão. Por isso, estamos entusiasmados em promover essas ações para essas crianças e suas famílias, pois proporcionam experiências únicas e enriquecedoras. Essas iniciativas não apenas oferecem lazer e diversão, mas também promovem a interação social”, explica Adriane Mendes, gerente de Governança Ambiental e Social da UNINASSAU.
Praia sem Barreiras
O projeto é uma parceria entre UNINASSAU, Prefeitura do Recife e Empetur e funciona de sexta-feira a domingo, incluindo feriados, das 08h às 13h. Para facilitar o acesso dos usuários, é montada uma estrutura na areia com uma esteira especial que levam as pessoas até o mar, além do uso de cadeiras anfíbias. Elas possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver o risco de quedas.
Bike sem Barreiras
O Bike sem Barreiras, que acontece semanalmente, aos domingos, das 09h às 14h, é um projeto da UNINASSAU. Ele teve início em 2016, no Recife, e disponibiliza, gratuitamente, bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental, múltipla ou mobilidade reduzida. São três tipos de equipamentos: HandBike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; Bike Dupla, pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual; e The Duet, que carrega uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica de até 120kg.
Foto: Divulgação / UNINASSAU
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.