Sem muito alarde, a OpenAI anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento de dois novos modelos de inteligência artificial que prometem elevar ainda mais o patamar da tecnologia: o o3 e o o4-mini.
O grande destaque é o o3, considerado pela empresa o modelo de raciocínio mais avançado já criado. Ele supera todos os anteriores em capacidade de análise, interpretação e resposta — sendo ideal para tarefas que exigem profundidade e precisão.
Já o o4-mini chega como uma alternativa versátil, oferecendo um equilíbrio entre custo, velocidade e desempenho. Ambos os modelos contam com recursos avançados, como processamento de imagens e a habilidade de utilizar as ferramentas do ChatGPT, incluindo a navegação na internet. Na prática, eles são capazes de "pensar com imagens", interpretando e gerando conteúdo visual de forma inteligente.
Outro ponto que chama atenção é o preço acessível do modelo o3, mesmo sendo o mais poderoso já lançado pela OpenAI. A iniciativa torna a tecnologia de ponta mais democrática e acessível para desenvolvedores, empresas e usuários em geral.
Com esses lançamentos, a OpenAI reforça seu protagonismo na corrida pela inteligência artificial mais eficiente, acessível e integrada ao dia a dia.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.