Rodrigo Modugno, CEO da Omnisys, Pascale Sourisse, VP Executiva Sênior de Desenvolvimento Internacional da Thales e Guy Bonassi, Vice-presidente sênior para América Latina e Ásia na Thales, ao lado de Almirantes da Marinha do Brasil durante assinatura do Acordo de Cooperação Técnica.
Nesta terça-feira (01/04), primeiro dia da LAAD Security & Defence 2025, a Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil, assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Marinha do Brasil (MB). O ACT pretende executar estudos conjuntos para desenvolver um radar naval de busca com forte conteúdo nacional, destinado inicialmente aos navios-patrulha de até 1.800 toneladas. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica representa evolução para a Marinha do Brasil, no sentido de reduzir a dependência externa no campo dos radares para aplicação naval e de fomentar a Base Industrial de Defesa (BID). A Omnisys é certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e possui mais de 40 produtos relacionados à Defesa. A empresa também atua no desenvolvimento tecnológico no segmento espacial, desenvolvendo e fornecendo equipamentos e sistemas embarcados em satélites.
"Estamos extremamente honrados em firmar este Acordo de Cooperação Técnica com a Marinha do Brasil. Este contrato não apenas reforça nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento tecnológico nacional, mas também representa um passo significativo rumo à autonomia da defesa do Brasil. Através dessa parceria, teremos a oportunidade de contribuir com soluções de radar que atendem às necessidades específicas de nossos navios-patrulha, fortalecendo assim nossa Base Industrial de Defesa e promovendo o conhecimento tecnológico em nosso país", afirma Rodrigo Modugno, CEO da Omnisys.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.