Faleceu aos 95 anos, em João Pessoa-PB, o cantor e compositor Antônio Barros, um dos grandes nomes da música nordestina. Ele estava internado e enfrentava complicações decorrentes da doença de Parkinson, que comprometia sua alimentação e mobilidade nos últimos tempos.
Antônio Barros deixa um legado imensurável para a cultura popular brasileira. Ao lado da esposa e parceira musical Cecéu, compôs mais de 700 músicas, muitas delas eternizadas nas vozes de grandes artistas da música nacional. Ney Matogrosso deu vida a canções como “Homem com H” e “Por Debaixo dos Panos”; Elba Ramalho consagrou “Bate Coração”; o Trio Nordestino marcou época com “Procurando Tu”. Além deles, nomes como Fagner, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil também gravaram suas composições.
Com talento singular e uma obra profundamente enraizada nas tradições do forró, Antônio Barros ajudou a contar a história do Nordeste por meio da música. Sua partida representa uma grande perda para a cultura brasileira, mas seu legado permanecerá vivo através de suas canções, que continuam a embalar gerações.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.