Header Ads Widget

Globo estuda encerrar o "Encontro" e reformular programação matinal até 2026


A TV Globo está avaliando uma grande reformulação em sua grade matinal, e uma das principais mudanças em estudo é o fim do programa Encontro, atualmente apresentado por Patrícia Poeta. A informação foi divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, que afirma que, internamente, o programa é descrito como estando na “UTI”, em referência à baixa audiência e repercussão nos últimos tempos. De acordo com a coluna, a emissora carioca pretende descontinuar o Encontro até o final de 2026 como parte de um plano mais amplo para transformar as manhãs da Globo. A ideia é substituir o modelo atual por uma espécie de “supermanhã”, reunindo novos formatos, apresentadores e uma proposta mais moderna e dinâmica para o público.

Outro marco importante dessa reestruturação deve ser a possível saída de Ana Maria Braga do comando diário do Mais Você. A apresentadora já teria sinalizado à direção da emissora o desejo de reduzir sua carga de trabalho, o que abriria espaço para novas propostas no horário. Patrícia Poeta, por sua vez, não deve integrar o novo projeto matinal. Fontes apontam que ela poderá ganhar um novo programa a partir de 2026, mas fora da faixa da manhã e em um novo formato ainda em desenvolvimento.

A emissora está conduzindo com cautela esse processo de mudanças, buscando revitalizar sua programação matinal e atender às expectativas do público, que tem se mostrado cada vez mais exigente e diversificado. Caso os planos se confirmem, a nova grade das manhãs da Globo poderá estrear já com novidades de segunda a sábado, marcando uma nova fase na televisão brasileira.


Postar um comentário

0 Comentários