O Papa Francisco fez sua primeira aparição pública neste domingo (23) após mais de cinco semanas de internação. O pontífice saudou a multidão do balcão do hospital Gemelli, em Roma, antes de deixar o estabelecimento rumo ao Vaticano.
"Obrigado, obrigado", disse o Papa com uma voz frágil e uma aparência inchada, enquanto acenava para a multidão que o aplaudia. Sentado em uma cadeira, Francisco demonstrou emoção ao agradecer o carinho dos fiéis que acompanharam sua recuperação.
Com 88 anos, Francisco, que está à frente da Igreja Católica há 12 anos, foi hospitalizado em 14 de fevereiro devido a uma grave infecção respiratória. Seus médicos informaram no sábado que sua recuperação completa ainda demandará "muito tempo" e que ele permanecerá em repouso no Vaticano pelos próximos dois meses.
A saída do hospital foi acompanhada por uma comitiva, e o Papa seguiu diretamente para sua residência oficial, onde continuará sob cuidados médicos e com restrições em sua agenda de compromissos. A Igreja segue em oração por sua saúde e plena recuperação.
Foto: Andrew Medichini / AP
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.