Por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural (antigo Programa Nacional de Habitação Rural), 48 famílias de Limoeiro que ainda residem em casas de taipa ou de outras condições inadequadas serão contempladas com a construção de residências de alvenaria. Os contratos foram assinados na manhã desta quarta (26), durante solenidade no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). O investimento do Governo Federal será da ordem de R$ 3 milhões, atuando em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal.
As famílias contempladas passaram pelos procedimentos de cadastramento, visita técnica e seleção, atendendo aos critérios estabelecidos pelo programa, entre eles, faixas de renda menores. As casas serão construídas em Ribeiro Grande, Ilhetas, Tabuleiro, Espíndola, Gameleira, Ribeiro Fundo e Travessia. De acordo com o Ministério das Cidades, pasta responsável pelo programa, o MCMV-Rural emprega recursos do Orçamento Geral da União (OGU), buscando garantir moradia digna para homens e mulheres do campo.
Via Blog do Agreste
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.