O Google anunciou nesta quarta-feira (12) o Gemma 3, sua mais recente adição à família de modelos de inteligência artificial abertos para desenvolvedores. A empresa afirma que a novidade é o “melhor modelo de acelerador único do mundo”, superando concorrentes como Llama (da Meta), DeepSeek e OpenAI. Além do novo modelo, a big tech também revelou um verificador de imagens, projetado para bloquear conteúdos considerados perigosos, aumentando a segurança no uso da tecnologia.
De acordo com uma postagem oficial no blog da empresa, o Gemma 3 foi desenvolvido para rodar em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, tornando-se uma opção versátil para programadores que buscam criar aplicativos de IA. O modelo oferece suporte para mais de 35 idiomas e conta com capacidade avançada de análise de texto, imagens e vídeos curtos. A nova versão do Gemma reforça o compromisso do Google em aprimorar suas ferramentas de inteligência artificial, ampliando a acessibilidade e segurança para desenvolvedores ao redor do mundo.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.