Header Ads Widget

Fim de semana de cultura e encanto no Centro de Criação Galpão das Artes


O Centro de Criação Galpão das Artes vivenciou um final de semana muito especial, repleto de cultura, alegria, cores e encantos. O espaço recebeu duas apresentações memoráveis, proporcionando ao público momentos de imersão na arte e na tradição cultural brasileira. No sábado (15), o palco abriu alas para a aula-espetáculo "Pisadas", produzida pelo coletivo Manifesto Cultural. O evento reuniu os membros do Projeto Servir, o Grupo Curadas para Curar e os colaboradores da PROEC Livraria, que tiveram a oportunidade de apreciar uma apresentação rica em expressividade e conhecimento.

Já no domingo (16), foi a vez do espetáculo "Frevo na Ponta do Nariz", uma produção do coletivo 3° Ato. A apresentação trouxe uma mescla de artes cênicas, música e história, contando de forma lúdica a trajetória do frevo, uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil. O público se encantou com a performance dos palhaços Carambola, Dunga e Geleia, acompanhados por uma mini orquestra que deu o tom vibrante da apresentação. A plateia contou com as presenças do Projeto Servir, do Bloco Lírico Sassaricando e das famílias do Programa Arte-Educação.

Para a realização dessa programação imperdível, o Galpão das Artes contou com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, da FUNDARPE e da Secretaria Estadual de Cultura, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e da Política Nacional Aldir Blanc. Com uma programação diversificada e envolvente, o Centro de Criação Galpão das Artes reafirma seu compromisso com a promoção e valorização da cultura, proporcionando experiências enriquecedoras para a comunidade e fortalecendo a identidade cultural local.


Foto: Divulgação/Centro de Criação Galpão das Artes e Edgar Neto 

Postar um comentário

0 Comentários