Na sessão realizada nesta terça-feira (11), a Câmara de Vereadores de Limoeiro aprovou por unanimidade o Requerimento 195/2025, de autoria do presidente da Casa, vereador Zé Nilton (PSDB). O documento solicita que a Prefeitura de Limoeiro encaminhe ao Poder Legislativo um Projeto de Lei (PL) para a criação de um programa municipal de incentivo aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para Zé Nilton, a EJA desempenha um papel essencial na inclusão educacional e no resgate da cidadania, permitindo que aqueles que não concluíram os estudos na idade regular tenham uma nova oportunidade de aprendizado. "A criação desse programa tem o objetivo de fomentar a permanência e conclusão do ensino, reduzindo a evasão escolar e promovendo melhores condições para que esses alunos possam conciliar os estudos com suas responsabilidades familiares e profissionais", destacou o parlamentar.
O vereador ainda ressaltou que esse incentivo pode abranger diferentes estratégias, como a oferta de auxílio financeiro, disponibilização de material didático, transporte escolar, alimentação e outras políticas que garantam melhores condições para os estudantes permaneçam na escola e concluam sua formação. O requerimento foi endereçado ao prefeito Orlando Jorge (PODE) e ao secretário de Educação e Esportes, Fernando Melo. Após ser aprovado pela Câmara, o documento seguirá para protocolo no gabinete do gestor municipal e na Secretaria de Educação, aguardando o possível atendimento da solicitação.
Imagem: Alfredo Neto / Blog do Agreste
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.