Header Ads Widget

LBC faz pedal massa rumo a Barragem de Lagoa do Carro de Lagoa do Carro



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver sintam-se abraçado por nós que fazemos o Limoeiro Bike Clube (LBC). Hoje, domingo 16 de fevereiro, vamos relatar em nosso Diário de Bordo como foi nossa aventura rumo a Barragem de Carpina e Lagoa do Carro. Era 4:30 da uma manhã nublada e sem chuva, quando a Alexa despertou lembrando que uma aventura épica estava aguardando os ciclistas do LBC. Por volta das 5 horas e 30 minutos da manhã a turma já estava na Praça da Bandeira, pronto para pedalar. Depois da turma toda reunida e tirada aquela foto legal a turma pegaram suas bikes e seguiram sentido Feira Nova via PE-50. Sem banqueta ou proteção, a turma do ciclismo seguiu atento por entre os veículos. A boa conversa fluiu livremente enquanto a turma subia as ladeiras e ficava e olho no movimento do asfalto. Durante o pedal a turma pôde ver a bike reformada do Márcio Wanderley (esse que vos escreve) e como ela ficou bem legal com a cor e as peças nova. A chegada até Lagoa de Itaenga passando por Feira Nova foi das mais tranquilas. O clima nublado garantiu garantiu que o mormaço não atrapalhasse a trilha do retorno de alguns ciclistas. 

Após uma breve parada em Lagoa de Itaenga para remendar o pneu de Zé Edson, a turma seguiu rumo a Barragem de Lagoa do Carro, que antigamente pertencia a Carpina. Durante esse trajeto a turma encontrou pelo caminho algumas frutas como foi o caso da acerola e de uma jaca pequena que não deu para comer. Por não prestar para comer a turma acabou jogando a jaca em um terreno na esperança de que uma jaqueira possa nascer num futuro próximo. Deixando as frutas de lado a turma pegou ritmo colando na coroa menor o K7 de 12 velocidades e seguindo com a corda toda, ou melhor,  com a pedalada toda até chegar no paredão da Barragem de Lagoa do Carro. Lá a turma da bike descansou um pouco, apreciou a paisagem e seguiu rumo a Lagoa do Carro em busca de uma lugar para repor as energias. A primeira opção seria o restaurante preferido deles quando estão pelas "bandas" da PE-90. Ao chegar no restaurante Comer-comer, a turma foi avisada que não tinha mais café da manhã, pois já havia acabado devido o horário. Sem perder muito tempo a turma foi em busca de outro lugar para tomar aquele café da manhã reforçado e logo acharam bem pertinho de onde eles estavam. Lá puderam desfrutar de macaxeira, cuscuz, galinha cabidela, carde de bode e para beber suco de limão, a famosa limonada que muitos amam. 

Após comer e relembrar bons momentos de outros pedais e outras situações a turma reabasteceu as garrafas de água e seguiu por uma PE-90 com trafego de veículo não muito intenso o que facilitou a volta para casa. Alguns quilômetros antes da entrada de Limoeiro, a bike de Zé Edson furou novamente o pneu e desta feita nosso mecânico da vida aclamado por todos deu um jeito em seu trabalho minucioso para achar o que estava causando o furo na câmara de ar nova. Após procura detalhada foi constatado que havia um fio de arame do próprio pneu furando a câmara de ar. Com seu kit "faz milagre" em mãos, Bartô resolveu o problema e a turma enfim conseguiu pedalar com ritmo mais intenso novamente e chegar a Limoeiro são s e salvo. Com uma chegada tranquila a turma foi se despedindo um por um e cada qual foi para sua residência restando apenas a sensação de dever comprido.  Assim ficou registrado neste Diário de Bordo mais uma aventura dos meninos desbravadores do LBC que desde 2008 pedalam por amor e prazer ao ciclismo. Desejamos a todos uma excelente semana e que Deus possa abençoar cada um de nós nesta jornada chamada vida. Até nossa próxima aventura se assim o Criador do Universo nos permitir. Valeu turma por nos acompanhar desde sempre. 

Postar um comentário

0 Comentários